Este não é apenas mais um final de ano, o fim de uma década está para chegar no ano que vem! E uma década bastante significativa. Há nove anos, era a véspera do Ano Novo em 2000! Você lembra o que estava fazendo? Poderiamos estar na praia, curtindo uma viagem com a namorada, dançando em alguma balada e/ou bebendo com os amigos. Então, acordamos no dia seguinte com uma ressaca e um ano novo todo pela frente. Aquele ano passou, e mais nove anos depois, e agora aqui estamos na véspera de 2010.

Todos ficamos emotivos, sensibilizados e a nostalgia invade cada um de nós. Vemos o tempo que ficou para trás como tempo perdido, cheio de oportunidades que vieram e outras que foram perdidas também. E no final de uma década, parece que sentimos isso 10 vezes mais. Vamos deixar tudo para trás e não lamentar sobre o que poderia ter sido. É hora de uma mudar nossa mentalidade. Vamos ver como fazê-lo: pegue um pedaço de papel e escreva três coisas que você fez desde a festa de Ano Novo há 10 anos. Poderia colocar: a conquista de um carro, uma namorada, um casamento, voltar a falar com alguém distante, a casa própria ou um filho. Independente da sua dimensão ou importância, só quero que você anote três coisas que você fez para tornar sua vida melhor, algo que você lutou e mereceu.

Você, com certeza, conseguiu escrever muito mais do que essas três coisas nos últimos 10 anos. Se vocês tiveram tempo para fazer isso, vamos ampliar essa lista para 30 conquistas e que ainda estão por vir. Aquilo que vocês desejaram e não cumpriram pode ser colocado na lista. Lembre que estamos no meio de uma mudança de mentalidade e ainda dá tempo! Então, agora que tudo foi escrito e exposto temos que focar no nosso auto-aperfeiçoamento. É hora de pensar em como você vai aplicar essas competências no próximo ano, a mudança que vai fazer de você um homem melhor.

Tendo, isso escrito em um folha fica mais nítido e podemos acompanhar a conquista de cada item! Não vale deixar de lado, o ideal é colocar em um lugar onde sempre teremos contato. Você pode dividir a lista, separar por itens e estipular uma data para concretizá-lo! O importante é sempre acompanhar e não perder o foco.

Nosso trabalho também é ajudar ao leitor a mudança e tornar-se um homem melhor. Se estivermos dispostos e quando se trata de uma mudança positiva, nada melhor que o presente, o início de um novo ano e o início de uma nova década para começar!

Mãos a obra!






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.