Maquiagem Masculina

Quando se fala em maquiagem masculina, já se pensa em milhares de passos para fazer todo o processo, imagina-se que não será fácil e aí o homem já desiste de tudo. Calma! É muito mais pratico do que você imagina. Confira alguns passos para você fazer uma maquiagem perfeita:

• Antes de tudo, o primeiro passo é higienizar  muito bem a pele para retirar a oleosidade, preferencialmente, com água gelada, que ajuda a fechar os poros. Depois borrife água termal também gelada e seque levemente.

• Escolha um corretivo da cor ou um tom mais claro que o tom da sua pele. Aplique uma pequena quantidade com um pincel, esponja ou com ponta dos dedos mesmo, na região das olheiras e nas manchinhas da pele, sempre com batidinhas suaves. Certifique-se de que aplicou de maneira uniforme!

• Opte por uma base, preferencialmente líquida (por ser mais leve) e matte (por ser fosca), no tom mais aproximado da sua pele. Aplique uma leve camada. Não se esqueça: o objetivo não é camuflar totalmente e sim disfarçar, suavizar a  pele e rejuvenescer.

• No caso de ter barba, use  base se a barba for bem “baixinha” e aplique pouquíssima quantidade, usando uma esponja limpa depois para tirar o excesso de produto dos pelos. Para finalizar, use pó translúcido.

• Depois que tiver aplicado os produtos no rosto – sem se esquecer de passar também no pescoço – use um pincel para “polir”. Este pincel deve ser usado limpo e em movimentos circulares . Isto faz com que qualquer acúmulo de produtos seja retirado.

• Para finalizar, penteie as sobrancelhas e se quiser, use um spray fixador de maquiagem.

celebridades-maquiadas-homens

Colaboração: Claudia Soares, hair stylist e make up artist do i9 Hair & Spa.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.