Acredite, ou não, mas os japoneses criaram um sistema de ar-condicionado na sola do sapato chamado Super Cool Biz.

Esse produto está sendo vendido nas lojas de calçados de Tóquio, para os japoneses que não suportam as altas temperaturas dessa época do ano. Os sapatos apresentam um slogan de impacto, principalmente agora, que os japoneses precisam economizar energia em virtude do último terremoto: “Minha economia de energia começa a partir dos meus pés!”

Os sapatos com Cool Biz prometem manter os pés secos e arejados durante o úmido verão japonês. Eles contam com uma espécie de filtro, que libera o calor e a umidade, promovendo a circulação do ar nos seus pés. Com isso, o ar no sapato fica “limpo e renovado” o tempo todo.

Esse projeto faz parte da iniciativa lançada pelo Ministério do Meio Ambiente japonês no começo do mês de junho, e é um dos produtos que se transformou em uma grande oportunidade de marketing para vários outros tipos de propostas que podem ajudar a reduzir o consumo de energia de forma natural. Atualmente, o Japão adota uma política onde todo o esforço é válido para economizar energia elétrica, uma vez que eles não contam com sua capacidade energética total desde os desastres naturais ocorridos no país, neste ano.

Uma ideia refrescante.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.