saia masculina

Este post não quer te convencer a usar saia no trabalho, na faculdade ou nas ruas. Primeiro porque o seu pai, ao menos que ele seja escocês, iria te expulsar de casa. Segundo, porque a intolerância nas ruas, INFELIZMENTE, não permite que sejamos tão livres quanto a constituição afirma que deveríamos ser. Mas não vamos falar sobre comportamento social, o assunto aqui é moda.

marc_jacobs_saia1

A última pessoa pública a causar impacto sobre saia para homens foi Marc Jacobs, estilista que incorporou a peça nas suas coleções e no seu guarda-roupa pessoal.

Depois dele, a Vogue Hommes apresentou um editorial com kilts que poderiam inspirar muitos astros do rock.

Comme des Garcons, da fantástica estilista japonesa Rei Kawakubo, trouxe uma leve inspiração judia, deixando as peças descontraídas, mas ainda com um toque de elegância.

Já a Adidas, by Yohji Yamamoto, criou uma coleção inusitada ao trazer a saia para o universo do esporte masculino.

Um dos ensaios mais interessantes que vi sobre o uso de saias para homens foi o da WestEast Magazine, que usou peças e acessórios Christian Dior, Chanel, Dior Homme, Christian Louboutin, Fendi, Burberry Prorsum, Prada e Doc Martens para contar a sua história. Aqui, os meninos literalmente despem a mulher e passam a usar suas saias, num clima sensual e provocativo.

Esquecendo o lado estético, usar saias parece lógico para a anatomia masculina, deixando com que tudo fique mais confortável e livre.

Já pensou sobre isso?






Escrito por Felippe Canale
Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.