O rosa é uma cor feminina, desde que você analise do ponto de vista imposto pela sociedade. Longe de discutir aspectos como sexualidade [o que uma pessoa usa não define ou influencia a sua orientação sexual, que diz respeito à atração que se sente por outros indivíduos, que envolve questões sentimentais, e não somente sexuais], um fato inegável é que crescemos com os conceitos ‘’azul para meninos’’ e ‘’rosa para meninas’’.

A origem disso talvez ninguém saiba, mas é algo que a sociedade acha certo sem nem mesmo questionar. Isso afeta e influencia as escolhas dos homens de maneira geral, visto que de alguma forma, usar rosa afeta o ‘’conceitos’’ impostos pela sociedade. Felizmente, de muito lenta, as pessoas vêem evoluindo e passaram a questionar certos aspectos sociais.  Ironicamente, rosa era uma vez uma cor popular para meninos no início do século 20.

Mas, ainda há uma questão: você usaria algo rosa? Se sim, por quê?

Por que usar rosa?

É uma cor quente e muito vibrante que projeta uma boa sensação. É extremamente versátil, uma camisa rosa cria um contraste incrível com um terno preto, por exemplo. Uma pólo rosa ou um suéter cria um look casual e ao mesmo tempo elegante e sofisticado. Rosa com calças Jeans também é uma ótima opção. E, principalmente, mostra a força do seu caráter, que não tem medo e não se importa com a opinião das pessoas.

Tons de rosa

Existem aproximadamente 30 tons de rosa, sendo todos intermediários entre o magenta e o vermelho. Confira:

Como combinar:

Além do branco e do preto, o rosa ficar formidável combinado entre si, misturando diferentes tons de rosa, e com cores como marrom, azul, vermelho, por exemplo.

Para se inspirar:

Agora, é hora de expandir e crescer – com confiança e entusiasmo.






Escrito por Rafael Luiz
28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.