Na última sexta foi foi dada a largada para o Rock in Rio e é impossível não acompanhar um dos maiores festivais de música e entrenimento do mundo, pois há sempre alguém comentando em alguma rede social ou em algum site. Alguns elogiando, outros criticando… mas todos acompanhando! Serão, no total, 7 dias de evento reunindo milhões de pessoas com mais variados gostos e estilos. E como moda e música andam juntas, confira algumas marcas que se inspiraram no festival para lançar suas coleções.

Taco

Da coleção da marca inspirada no festival fazem parte calça jeans, bermuda cargo e T-shirt feita com malha especial. O design das lojas também foram modificados para todo o mês de setembro. Lá na cidade do Rock há também um espaço temático, batizado de Animatronics.

Leader

A fast fashion criou uma linha de camisetas, tênis, bonés e até meias do Rock in Rio. Estampas com frases como “Eu vou” e o slogan “Por um mundo melhor” estão presentes em quase todas as peças.

Carioquez

O design da coleção de jóias da marca foi inspirado em ícones que remetem ao Rock como caveiras e principalmente guitarras. A linha completa é composta por brincos, anéis, colares e pulseiras em prata.

Chilli Beans

São 11 modelos com armações e lentes multicoloridas no estilo aviador. O modelo foi escolhido por estar ligado aos principais ídolos do Rock. Todos os ítens da coleção possuem o símbolo do festival gravado.

Mariner

A linha de relógios da marca vêm com 7 pulseiras, sendo 2 em cores sólidas e 5 estampadas com temas que lembram cenários de shows. Todas bem coloridas.

Converse

O Converse Chuck Taylor All Star foi escolhido o tênis oficial do Rock in Rio 2011. São 2 novas versões, que aliam símbolos do festival com as linhas já tradicionais do modelo. O modelo ainda apresenta outros diferenciais: tem solado transparente com a logomarca do Rock in Rio, selo feito em borracha preta, para combinar com os ilhoses e o recorte traseiro do modelo, e também um forro azul, com a mesma tonalidade usada pelo festival.

Philips

A Philips também entrou no clima e criou um super fone de ouvido com edição limitada para comemorar o festival. Nós recebemos um aqui no QG e já está testado e aprovado!






Escrito por Dhyogo Oliveira
Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.