Riviera_fachada

Um dos atuais pontos de encontros dos descolados de São Paulo, o Riviera, é dirigido pelos sócios Alex Atala e Facundo Guerra que sempre trazem novidades para São Paulo. Para quem não conhece o local, o bar/restaurante fica no cruzamento da Rua da Consolação com a Avenida Paulista.

Bar_riviera

Facundo Guerra, argentino e um apaixonado por São Paulo, principalmente pelas partes esquecidas da cidade, sempre surge com algum empreendimento novo, exemplo suas casas: Volt na região do Baixo Augusta, Z Carniceria na augusta, Lions na Brigadeiro do lado da Praça da Sé, Club Yacht na Bela Vista e o Cine Jóia na liberdade, um midas da noite paulistana.

Atala&Facundo

Alex Atala conhecido mundialmente pelos seus feitos gastronômicos, além de dono do restaurante DOM e Dalva&Dito, é o responsável pelo cardápio do restaurante e o chefe Luciano Nardelli assumiu a cozinha, que conta com o buffet incrível de almoço (#recomendado), pratos quentes (entre eles o strogonoff de carne já experimentado por mim), pratos frios (o steak tartare de carne), drinks especiais e sobremesas.

Buffet_riviera

Buffet de almoço

Strogonoff

O clássico Strogonoff de carne servido com arroz

Tartare

Steak Tartare O+

hambúrguer vegetariano

Hambúrguer vegetariano: Cogumelo portobelo, mussarela, rúcula, tomate e pesto 

drinkterradagaroa_Riviera

Drink Terra da Garoa

Além da comida, drinks e shows, hoje foi anunciado uma parceria do bar com o site basico.com.

Polo preta R$98,00 (1)

Pela estilista Dedé Bevilaqua, a partir de hoje o uniforme da equipe de garçons e runners do Riviera serão uma polo da marca nas cores preta e cinza, fabricados em modelagem confortável, com golas em retilínea, sem etiquetas e 100% Piquet Pima (material que possui fibra longa e quando tecido, tem toque macio de uma seda).

Riviera-bar-basicocom

O Riviera Bar foi o principal ponto de encontro das classes artística, estudantil e dos militantes políticos da cidade de São Paulo, nas décadas de 60 e 70. Reabriu em setembro de 2013 sob o novo comando.

Algumas datas, curiosidades e inspirações sobre o Riviera

. 1972: Jorge Mautner compõe alguns versos de Maracatu Atômico enquanto caminha em direção ao bar, na Avenida Paulista.

. 1980: Arrigo Barnabé cita o endereço na música Infortúnio, em seu famoso disco de estreia, Clara Crocodilo.  . 1984: Angeli eterniza o garçom Juvenal nas tirinhas da personagem Rê Bordosa, inspirada em mulheres que frequentavam o lugar.

. 1986: Francisco Ramalho Jr. roda uma das cenas do filme Besame Mucho no Riviera. Os frequentadores da década de 70 atuam como figurantes.

. 1991: Toninho Mendes e Homero Lotito criam o Rap do Riviera, uma homenagem ao bar e à cidade de São Paulo.

. 2013: Livro “22 Rivieras” de Viviane Aguiar e o documentário homônimo produzido em parceria com o videomaker Shinji Shiozaki.

Drink1_riviera

#cheers

 






Escrito por Fabio Allves
Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.