rj_43c

Salve Fornalha! Escrevo do Rio de Janeiro para dividir algumas boas recomendações de como se cuidar, especialmente àqueles que acham que tem pele de ferro e aguentam qualquer coisa graças à “Melanina of God”.

Neste instante que escrevo o termômetro atinge uma média de 39ºC na sombra. No centro da cidade a coisa chega aos 43ºC. Super tranquilo. E dá pra reparar uma coisa super comum no povo carioca: adoram andar sem camisa, e também adoram uma boa pele destruída. É possível notar com clareza um pouco de falta de cuidado, afinal encontramos até mesmo as famosas “regatas naturais”, quando se passa muito tempo exposto ao sol de regata e fica uma forma branca igual à camiseta sem mangas “ultra maneira”, especialmente ressaltadas para aqueles sem costume com o sol, tornando o belo “camarão de regatinha branca”.

Segue algumas dicas de bons cuidados:

Não existe pele imune ao Sol. Existe pele “acostumada” à ele graças a incidência gradual dos raios sobre a pele. Para aqueles sem o costume e com alguns dias possíveis de visita à praia, comece com um protetor alto, do tipo 50 para total proteção. Sua pele começa a ficar quente normalmente, mas não fica vermelha nem sofre bronzeamento muito forte. No próximo dia, diminua para 30. Depois 15 e no fim 8, quando se é possível atingir um bom bronzeado sem descascar e com uma pele viva nada descascada.

Óleo bronzeador de cara é um vale-insolação. Muitíssimo cuidado com isso. Eu particularmente arrisquei uma vez. Fiquei bronzeado. Dia seguinte descasquei e mais pingava pele do que suor. Tenso.

Aos afrodescendentes. Não pensem que por causa da pele de vocês, vocês estão imunes ao sol. Vocês ficam bem vermelhos também, porém o fator de proteção pode ser menor.

– Pelo amor de deus, antes de sair de casa, passe protetor adequadamente no corpo, com um pouco de hidratante corporal. E ao sair, opte por andar na sombra ou retire desde já a camisa/regata/qualquer coisa por cima antes de sair, afinal marquinha de regata não é nada charmoso. (Isso vale também pros que estão na cidade de São Paulo e tem o costume de apoiar o braço pra fora do Carro). Braço Bronzeado e Corpo Palmito NÃO é atraente.

– Gosta de ser Aquaman? Beleza, mas tenta reforçar o protetor quando sentar pra fazer qualquer coisa. Dizem que o protetor não sai na água, mas morgar nela pode ajudar a apressar o prcesso de remoção no Corpo.

Ficadica e boa fornalha.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.