Alexander McQueen se foi, mas deixou um legado importantíssimo pra moda – não só a feminina! Para apresentar ou para matar saudades, abaixo uma seleção das coleções mais criativas e libertadoras que o estilista fez para nós, homens. Dá uma olhada:

– A última coleção, de inverno 2010, contou com estamparia mesmo. Em paletós, camisas, calças, sapatos… as peças apresentadas tinham, quase em sua maioria, uma estampa de forma meio indefinida, mas elegante.

alexander mcqueen inverno 2010

– A coleção de inverno 2009 contou com uma reinventada classe inglesa. Bengalas, sobretudos, pele, postura. Mostrando que o clássico, por McQueen, é surreal!

Alexander McQueen inverno 2009

– Já no inverno 2008, o uso de peles foi bem diferente. Texturas e peles exageradas criaram looks robustos e, alguns, bem mexicanos. Rolou uma estamparia forte também, como geralmente acontece!

Alexander McQueen inverno 2008

– O verão 2008 trouxe um clima infantil. A impressão é de um verão não tão quente numa piscina de David Hockney. Uma geometria não faz mal a ninguém, e cores primárias… tão pouco.

Alexander McQueen verao 2008

– O verão 2006 foi bem McQueen! Cheio de diferenças, animalesco, moderno, nada convencional. Só vendo as fotos pra entender o ritmo do desfile!

Alexander McQueen verao 2006

– Por fim, o verão 2005 foi colorido, forte, vibrante. Baseado no exército, no estilo militar, homens com cabeça de tinta vestindo peças tóxicas mas simples, urbanas e atuais desfilaram na 1ª coleção masculina do estilista!

Alexander McQueen verao 2005

Fotos: Style.com






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.