armário organizar o que doar como

Muito dos leitores aqui do MPH nos escrevem com o mesmo anseio: renovar o armário. E renovar o armário significa dar espaço para novas peças. Reparei que não é costume dos homens fazer a famosa limpa: descer tudo na cama e selecionar o que fica e o que vai.

Segue algumas dicas para a sessão desapego. Essas são as roupas que você deve doar:

– Comece com roupas esgarçadas, descosturadas, furadas, faltando botão, com zíper quebrado, manchadas, desbotadas. (principalmente as que você diz há meses que vai mandar arrumar).

– Roupas que não servem mais. Se você vai emagrecer, ótimo, mas mesmo assim, só dê chance pra no máximo DUAS peças e se for algo que você ame muito.

– Roupas que estão fora de moda.  Se a moda voltar, você compra outra.

– Roupas que você ganhou do tio, do primo, da vizinho. Tenho certeza que você deve ter algumas que sua mãe trouxe e nunca te caíram bem, mas por algum motivo ainda estão ocupando seu armário. Cara, se algum desses te deu, é porque nem ele queria mais.

– Roupas que não tem mais a ver com seu estilo.

Sapatos e acessórios

– Meias e cuecas velhas, sem elástico, SUJAS! Não tem nada mais pavoroso do que isso.

– Sapatos e tênis ralados, com a sola saindo, desbotados, muito sujos.

Doe

Separe as peças boas e doe para quem precisa. O Fábio Allves escreveu em seu blog uns locais aonde podemos ajudar as vítimas de Angra e São Luís.

Vocês vão reparar como não tem “tanta roupa” quanto parece e vai facilitar para saber o que está faltando. Vale a pena renovar a energia para começar um ano novo beeeeeeem fashion!






Escrito por Erica Hans