Razor Part

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada. ♪

Olá potes de testosterona, é com essa linda música que dou inicio ao post de hoje. Venho mostrar o corte de cabelo “Super Tendência 2014”, me recusando a usar o clichê de que “tem feito a cabeça dos homens”. Mas sim argumentando que tem sido visto na mídia, nos eventos de moda, nas passarelas e que promete ser o corte do ano!

Chamado de “Razor Part” (“divisão feita por navalha”, em uma tradução grosseira) consiste em um “riscado” na divisão do cabelo, na parte lateral, feita pela própria navalha. O corte tem as laterais baixinhas cortadas à máquina e o topo do cabelo em forma de um topete.

Muito utilizado pelos galãs Cary Grant e Gene Kelly, principalmente nas décadas 30 e 40, esse penteado está sendo estendido até hoje. O Razor Part transmite um visual despojado, finaliza cortes dos moderninhos até os mais básicos e ainda faz uma perfeita sintonia com o corte “Undercut”, barba, bigode e pele lisa.

Razor Part

No entanto, sabemos que nos últimos anos tem se usado mais cabelos arrepiados e afins. Só que isso já passou, as “minas e os manos” deixaram de achar interessante este visual. Seguindo a linha da moda retrógada – o antigo é o atual – os penteados famosos pelo apelido “lambida de vaca”e “mamãe penteou” está super em alta. Apesar da minha preferência do Razor Part original, que exige um topete com aspecto molhado feito pela pomada ou gel, ele também fica atraente com os cabelos “bagunçados” e “arrepiados” desde que a fita do couro cabeludo esteja visível.

E não venha falar que o seu cabelo é “ruim” e que não fica bom em você. Meu caro, se você gostou: tente! O máximo que pode acontecer é de você dar uma bagunçada no cabelo e esconder o “Razor”.

Razor Part

Esse penteado por mais que pareça difícil de fazer, e que você vai encontra-lo somente nesses salões de beleza que é necessário vender um rim para tê-lo, é super fácil de você ter esse corte!

É claro que a preferência é ir a um salão legal e que esteja entre os tops. Mas se você estiver meio apertado, salve algumas fotos no seu Smartphone ou Tablet e vá até o Barbeiro da esquina. Sim! Aquele senhor jurássico que você jamais imaginou que entenda de cortes da moda faz perfeitamente esse corte por se tratar de um penteado famoso nas décadas anteriores. Converse com o bom velhinho, mostre as fotos e explique como é que você quer. Com toda certeza irá dar certo.

Só uma observação: tome cuidado com a navalha, não em relação a cortes (claro isso também é importante), mas tenha muito cuidado em relação a qual navalha irá usar. Assim como nos alicates de unhas, navalhas também podem transmitir doenças. Compre uma navalha nova com uma caixinha de lâminas, não sairá caro, no entanto, compensa pois você não quer ganhar uma hepatite ou AIDS de graça.

E para o acabamento é essencial que tenha um gel ou uma pomada capilar para dar aquele aspecto brilhoso e molhado. Dadas as dicas e fotos, eu realmente espero que na próxima baladinha/jantar você esteja com seu Hair explodindo modernidade com um toque vintage.

Colaboração: Renner Melo






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.