O designer norte-americano Joshua Harris criou um projeto de impressora 3D chamado Clothing Printer, que possibilitará, em um futuro bem próximo, que as pessoas criem suas próprias roupas com a cor, o corte, o tamanho e o tecido que desejar. Podendo ainda escolher as marcas e estilistas de sua preferência.

Ao invés de você comprar uma roupa em uma loja, por exemplo, você adquiriria um cartucho referente ao tecido e cor. Depois escolheria, através de uma tela touchscreen e via internet, a marca e o modelo da roupa para imprimir, sem impactos ambientais com o transporte, sem desperdício de materiais, muito menos utilizando mão de obra escrava de lugares como a China.

O designer, preocupado com o descarte dos mais variados tipos de tecido (que costumam durar entre 2 e 3 anos com o uso constante), afirma ainda que a invenção será capaz de reciclar peças antigas, lavando os fios com vapor ou removendo-os para uso em futuras produções.

Tomara que esse projeto vire realidade!

Vi aqui.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.