entrevista_de_emprego_roupasQuerendo ou não, vai ter algum dia na sua vida em que você vai passar por alguma entrevista de emprego.

E nesse dia você vai ter que impressionar a pessoa que está te entrevistando, não só com seu currículo e lábia, mas também no vestuário.

Acredite, já ouvi de diversos(as) profissionais de RH. A “aparência” conta muito na hora de uma entrevista.

Esqueça as camisetas amassadas e/ou furadas. Calças detonadas. Roupas que você usaria na escola/faculdade ou num show de Rock.

O que usar?

Tente pesquisar sobre o lugar antes. Se for um ambiente onde todos os funcionários são obrigados a trabalhar de social. Vá de social! Se for um lugar onde o pessoal usa uniformes, na entrevista você pode ir de social ou uma roupa mais clássica: Calça jeans, camiseta polo, camisa, camiseta e blazer. Agora se for um lugar onde a roupa não importar tanto, como em uma agência de publicidade, não vá estragar tudo indo todo rasgado e “mudeerrrrrno”. Opte por uma roupa mais descolada porém comportada.

Acessórios: Use a bolsa masculina, se você precisar levar um notebook para apresentar algo, ou mesmo os currículos, livros, etc. Relógios dão uma aparência séria e pontual.

Algumas dicas de looks:

Dicas de looks / roupas masculinas para entrevista de emprego

Cuidados: Se você tiver brincos, peircings e/ou tatuagens, tente não usar em uma entrevista (se possível). Tem empresas/chefes que não gostam muito dessa forma de expressão. Depois que você estiver contratado você poderá voltar a usar que não terá mais problemas. (rs)

É só usar o bom senso que sempre dá certo. E boa sorte na entrevista!






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.