Se você vai receber alguém especial na sua casa, nem que seja para aquela pizzinha básica, faz toda a diferença a apresentação da sua mesa de jantar. Imagina que feio você colocar um talher de cada cor, aquele prato riscado “de vidrão” e copos de requeijão. Nooooot.

Montar uma boa mesa não custa muito caro! Hoje em dia é muito fácil você encontrar em supermercados e até em lojas de bairro louças, talheres e copos bem legais. Além disso, o preço em lojas especializadas é bem acessível.

Então anote aí o que você vai precisar comprar, tudo em parzinhos: 2 PRATOS, 2 copos de whiskey, 2 taças de vinho, 2 copos de água/refri, 4 garfos, 4 facas, pegadores, 2 sousplats, guardanapo de pano e argolas e jogo americano.

O sousplats (se diz suplá) deve ficar embaixo do prato. A função do sousplat (que nada mais é do que um prato maior) é proteger o tampo da mesa e a toalha do calor dos pratos quentes. E caso você esteja pouco se lixando pra isso, ponha porque fica bonito.

Adicione uma vela aromática no meio de tudo e você está pronto para conquistar seja quem for!

Lembre-se: o talher deve estar posto da seguinte forma. No seu caso, você vai usar somente o 4 e o 7. Faca à direita e garfo à esquerda do prato. A faca deve estar virada pra esquerda, como mostra a imagem.

A mesa estando bonita, lembre-se de comer direitinho. Titchia Glória Kalil nos ensina como usar talheres, no vídeo abaixo:

Além disso, nesse post, já falamos sobre elegância na hora de comer.

Ligue o jazz, abaixe a luz e está tudo feito.

Receber bem para receber sempre.

Bjbjo,

@ericahans






Escrito por Erica Hans