E ontem foi o tão esperado Prêmio Moda Brasil. Aconteceu na Casa Fasano, em SP e estive por lá para dar uma conferida. Ainda na 2ª edição, o prêmio recebe um título importante, por reunir, ao longo de 1 ano, aquilo ‘de melhor’ que foi produzido na moda brasileira, desde coleções, desfiles, propagandas e jornalistas. Para você que é ligado em premiação, este é, sim, o Oscar da moda no Brasil! Na categoria “Estilista Moda Masculina“, estavam indicados Alexandre Herchcovitch (verão 2010), Osklen (inverno 2009) e Ricardo Almeida (inverno 2009). Dá uma olhada no que os caras trouxeram de melhor pelas coleções indicadas:

Alexandre HerchcovitchAlexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch, com alfaiataria misturada ao comum. Muito preto, muito pontual, gravatas finas/borboleta quando houveram, e cores mínimas.

OsklenOsklen

Osklen, meio dark, com os oclinhos felpudos. Apenas com preto e bege, a coleção trouxe tecidos ecológicos e uma silhueta bem larga.

Ricardo AlmeidaRicardo Almeida

Ricardo Almeida, sempre alfaiataria de ponta… sempre alfaiataria de ponta.

Obviamente o vencedor foi Herchcovitch que, por acaso, estava com um dos looks mais comentados e admirados da noite. O cara pegou uma blusa de moleton X, uma calça qualquer, e encheu de diamantes minúsculos. Claro, como a sua coleção, tornou o banal em incrível/original. Vale pra gente? Com certeza – mas não com diamantes!!

Alexandre Herchcovitch no Prêmio Moda Brasil 2009






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.