Um assunto que ainda deixa muitos homens com medo é a depilação masculina, que pode ser considerada um processo de bem estar e higiene, mas na maioria dos casos é praticada com objetivos estéticos.

depilacao4

Fazer a depilação com cera em casa pode ser complicado e arriscado, porque não é tão simples como imaginamos. Os pêlos tem direção certa para serem arrancados e isso envolve toda uma técnica que só quem estudou o assunto entende. Depilação mal feita pode resultar em uma pele coberta de micro inflamações, parecidas com espinhas, além de coçar bastante.

Uma alternativa mais prática e indolor é a remoção através de lâminas e loções depilatórias, que eliminam somente a parte externa dos pelos. Já os processos com cera, apesar da dor, removem os pelos na raiz, proporcionando um intervalo maior entre uma depilação e outra.

Para os corajosos de plantão a favor da técnica com cera, seguem as dicas para tornar o processo menos difícil:

1. É necessário que a pele não tenha alergias, micoses ou acnes.

2. Para evitar pelos encravados, é aconselhável uma leve esfoliação no local três dias antes e três dias depois do processo.

3. É importante aguardar o crescimento do pelo até aproximadamente 0,5 cm antes de uma nova depilação.

4. Exagere no creme hidratante nos dias seguintes.

5. Evite exposição ao sol após a depilação, mas mesmo assim lembre-se do protetor solar nas regiões que não tem como cobrir com roupas, como o rosto, por exemplo.

Vale lembrar que a vermelhidão após o procedimento é normal, e em regiões mais sensíveis (peito e virilha) também pode ocorrer leves sangramentos.

E, por último, lembramos também da depilação à laser que já foi citada anteriormente e que temos uma parceria rolando.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.