Cinto Masculino

Se você acha que o cinto é utilizado apenas para as calças que estão largas, está completamente enganado. Na verdade, ele até foi criado para isso, mas atualmente também pode servir como um excelente acessório para complementar um look.

Social

O cinto tem a função de dividir o look em 2 partes: a de cima e a de baixo. É fundamental para quando você quer utilizar uma parte de cima contrastando com a de baixo (estampa, cores, etc.). E o melhor é que você pode encontrar cintos de modelos para todos os gostos: de couro, lona, com tachinhas, com estampas, cores diferentes, grossos, finos e muito mais.

Cintos masculinos

Os cintos de lona estão sendo muito utilizados até hoje, a vantagem desse modelo é que você pode encontrá-los em diversas cores, sendo assim você pode ter uma coleção deles e combiná-los de acordo com o look escolhido para o dia.

Cinto de Lona

Importante: Quando for usar uma roupa social, lembre-se que o cinto deve ser social. Sim, aqueles básicos de couro. Não vá usar um de lona e muito menos um de tachinha!

Combo Social

Confira alguns looks para inspiração:

Street Style: Homens de Rosa

Pitti-Uomo-84-street-style5

Looks inspirados no St. Patrick's Day

Pitti-Uomo-84-street-style6

Street Style: Color Block

Street Style Chapéu

Look Navy

Look Formal

Looks

Você usa? Qual modelo prefere?






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.