jeans1

O verão está batendo à porta e a vontade de só andar de shorts fala mais alto. Infelizmente, não são todos os lugares que o shorts têm entrada livre e esse é o primeiro e melhor motivo para você se atentar a este post. Eu sei que muita gente faz cara feia para as barras de calças dobradas, mas, como tudo na moda, a questão é você saber usar e não exagerar no styling. Não tem muito mistério, mas geralmente looks com calças dobradas precisam ser mais sóbrios para que o visual não fique carregado. Invista no jeans. Para conseguir sair do trabalho à balada com a barra da calça dobrada, veja as dicas abaixo:

jeans3

1. Calças muito largas dispensam dobras. Se for reta ainda vale, mas proporciona um visual mais “largado”.

2. As modelagens que melhor se adaptam às dobras é a slim. A calça skinny pode não favorecer o homem, a não ser que esteja dentro da proposta do estilo.

3. Os sapatos casuais são mais adequados para este mood. Os tênis são muito bem-vindos e os calçados de verão como docksides e slipers deixam o visual meio preppy moderno (se não for a proposta, esqueça). Já as meias, devem ser usadas com cuidado para que não chame mais a atenção do que qualquer outra peça na roupa.

4. Dobrar a barra da calça, em alguns casos, pode achatar a altura e dividir a silhueta. Os homens mais baixos devem investir em dobras finas. O uso de meias, nesse caso, é recomendado.

5. A melhor maneira de saber se isso funciona para o seu estilo / tipo de corpo é experimentar e deixar o preconceito de lado. Na dúvida, invista em peças sóbrias, dobre as barras e não passe calor.

jeans2

Aproveite nas referências visuais do post, inspire-se e não passe calor!






Escrito por Dhyogo Oliveira
Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.