A Mundial Impala e o Instituto TNS realizaram uma pesquisa ouvindo além da opinião das mulheres, que já estão acostumadas com cuidado dos pés e mãos, um novo público que vem crescendo: os homens.

Segundo a pesquisa:

67% dos homens acham muito importante o cuidado e sempre reparam nas mãos e pés femininos. Para 46% deles é muito importante que as unhas estejam esmaltadas. Em relação às cores, 41% deles acham os tons pasteis sem graça ou são indiferentes à escolha. Vinte por cento acham ousados os tons da moda, como azul e verde. Os vermelhos são atraentes para 35% deles.

Para os homens, há segundas intenções nas escolhas das cores dos esmaltes. Para 55% deles, os tons pasteis são a escolha das mulheres de beleza natural. As mulheres usam cores da moda como azul e verde em momentos irreverentes para 30% dos entrevistados. Para 64% dos homens, os vermelhos são sexies mesmo e 38% acreditam que os tons de amarelo e flúor combinam mais no Carnaval. Para os pés, 44% gostam das cores claras, mas 26% acham os vermelhos e cores escuras em geral atraentes. Apenas 8% dos homens não gostam das unhas dos pés pintadas.

92% dos entrevistados afirmam ter alicates próprios e 30% deles levam o próprio alicate para as manicures. Setenta por cento sabe como os alicates são higienizados, mas 29% ainda confiam em métodos ineficientes de esterilização como álcool 70% e acetona. Mas 33% ainda não sabem que a não higienização correta do alicate em contato com o sangue pode transmitir doenças como AIDS, por exemplo.

E você, costuma cuidar dos pés e mãos?






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.