Que roupa usar?

A gente vive num mundo cheio de manias: devo ou não devo, posso ou não posso. Já tá na hora – até demorou! – de quebrar essas “barreiras” que nós mesmos criamos em torno da gente. Quando me pergunto se algo pode ou não pode, imagino o seguinte: eu preciso? Eu quero? Se sim, então posso!

Como consultora de estilo pessoal, muita gente vem me perguntar: mas isso é serviço só para mulher, né? NÃO! Personal stylist é serviço para quem acha que precisa, seja no quesito auto estima, seja querendo transmitir mais claramente a mensagem que deseja passar aos outros com o material-que-não-comunica-verbalmente, que são as nossas roupas, acessórios e calçados.

Por que contratar um personal stylist?

Existem inúmeros motivos para se contratar um personal stylist, e alguns deles são:

  • Mudança na vida: a pessoa teve filhos, casou com alguém bem mais novo ou bem mais velho, mudança no estilo de vida, mudança de emprego, fim de casamento etc. Todas essas mudanças trazem desejos de mudar também nossas roupas, para que possamos refletir, com elas, aquilo que o momento nos exige.
  • Mudança de prioridades.
  • Dar uma pitada de ousadia no seu guarda roupas.
  • Investir em novos acessórios.
  • Aprender a mixar estampas.
  • Otimizar o guarda roupa (imagina que tudo de bom faltar energia, tudo escuro, nem uma lanterninha em casa e você precisa sair? Consultoria bacana é aquela onde o cliente pega parte de cima + parte de baixo no escuro e tá ok pra sair!).
  • Criar repertório: utilizar as próprias roupas com mais combinações.
  • Personal shopper.

escolhas

Se você se encaixa em algum desses quesitos – ou até em algum que você mesmo criou – procure um personal: ele com certeza estará disposto a tirar todas as suas dúvidas! Por ser uma profissão ainda considerada nova, muitas dúvidas existem. Só não duvide de uma coisa: personal stylist é para TODO MUNDO. Todos deveriam passar por uma experiência como essa, porque além de acrescentar no guarda roupa, reflete na rotina.

personal stylist

Obs: sabe o Leandro Buenno, ex participante do The Voice Brasil 2014? Pois é, pra ele não restam dúvidas: personal stylist também é para homens sim, e tenho o maior orgulhinho de anunciar que sou a personal “dele”! rs
Para quem quer entender mais sobre o processo completo, me segue no Instagram (@rayannautiama) que sempre tô postando dicas, ideias e etapas da consultoria. Ah, e vale acompanhar o MPH, pois iremos postar todos os passos de uma consultoria completa! :)

Leandro-Buenno

Existe vida além do guarda roupa. Simbora vivê-la, pessoal!






Escrito por Rayanna Utiama
Consultora de estilo e gestão de imagem, formada pela Oficina de Estilo e Berenholc&Dalpra, pós graduada em Consultoria de Imagem e Estilo. Posta diariamente sobre essas e outras paixões no insta @rayannautiama.