Perder peso de forma saudávelDando continuidade a nossa pauta hoje falaremos de perda de peso no que diz respeito à quantidade ideal pra se perder em um determinado tempo.

Pois ocorre que o paciente muitas vezes vai ao consultório pensando que irá acontecer um milagre e perderá 10 kg em um mês. Muitas vezes, frustrado, sai do consultório e vai procurar um profissional que indique um medicamento que irá emagrecer em pouco tempo ou seguir essas dietas malucas apresentadas em revistas ou tiradas de gaveta. Depois vêm os resultados catastróficos. A gordura volta em dobro, acontece o famoso efeito sanfona onde aparecem as estrias, a hipertensão entre outros problemas.

Nossa preocupação é uma alimentação que ajude a emagrecer sem deixar de lado os nutrientes básicos para o bom funcionamento do organismo.

Então fica a pergunta: – Quanto seria o ideal emagrecer em quilos por mês?

A resposta é não se preocupar em emagrecer tudo de uma só vez. De acordo com os cálculos chegaremos ao valor do seu gasto energético e de posse disso podemos fazer um programa e acompanhamento para ser de forma mais saudável possível.

O ideal é perder cerca de 2 quilos por mês. Nas primeiras semanas, a perda pode até ser maior, porque o corpo está se adaptando à reeducação alimentar. Mas essa perda deve ser gradual, porque ela precisa ser de gordura e não de músculo.

Espero ter ajudado novamente a esclarecer alguma duvidas e oriento novamente aos que necessitem do tratamento que procurem um NUTRICIONISTA.






Escrito por Ricardo Freire