Penguin

Estive presente no último dia do Fashion Week e tive o prazer de receber um #gift da Penguin, que marca o lançamento da grife, primeiramente com a linha masculina, aqui no Brasil:

Penguin Gift

Para quem não conhece a marca, saiba um pouco da história:

Em 1955, uma fábrica de underwear chamada Munsingwear decide diversificar suas operações e fabricar camisas pólo para a prática do golfe. Situada em Minneapolis, EUA, a empresa usou um pinguim como mascote para a marca que iria se tornar símbolo de status de um grupo de famosos do cinema e da política como: Frank Sinatra, Ronald Regan e Richard Nixon. Em matéria de estilo, era saudada como manifestação do legítimo sportswear americano.

Por mais de cinco décadas a Original Penguin foi um ícone cultural Norte-Americano. Seu estilo Preppy teve papel importante na moda do século XX. Em 2001 o grupo Perry Ellis assume o comando da marca com a proposta de resgatar o estilo retrô e vintage (a moda com safra, como um bom vinho), porém mantendo a tradição da marca em sua característica old-school.

Wearing Penguin

Hoje a Penguin faz parte do figurino de personalidades do cinema e da música como: Brad Pitt, Johnny depp, Matthew Mcconaughey, a banda Oasis e em séries de TV como The O.C., Heroes e Gossip Girl.

Original Penguin

A marca vem para o Brasil com a missão de conquistar os consumidores com o mix infalível de básico + vintage. Com previsão de inaugurar sa primeira flagship store em agosto no Morumbi Shopping, alguns produtos já podem ser encontrados nos melhores pontos multimarcas do país.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.