Andar de bicicleta com estilo é algo que requere bom senso na hora da produção. A tal roupa, além de ser funcional, deve estar de acordo com o local que você vai, seja em uma festa, seja ao trabalho.

Lá fora, o movimento ganhou nome, o “Cycle Chic” e vem, desde 2006, alcançando força no mundo inteiro, inclusive em terras brasileiras. Para traduzir este novo estilo de vida urbano: blogs e eventos (como desfiles e competições, por exemplo) surgem a todo o momento e, lojas e marcas estão criando e oferecendo novos produtos e serviços para atender a crescente demanda desses novos consumidores.

Neste nicho de mercado, a marca londrina Dashing Tweeds vem com uma proposta inusitada: unir o estilo sofisticado do dandismo, que hoje em dia é traduzido em peças sociais, à moda esportiva e casual que normalmente é associada a prática do ciclismo.

Para desenvolver estes modelos, a marca utilizou o tweed, tecido de lã grossa, e fez adaptações, como faixas refletivas, aberturas e fendas em locais estratégicos para garantir segurança e mobilidade, enquanto a propriedade impermeável dos tecidos proporciona versatilidade. Além de ternos, a marca confecciona chapéus, bolsas, jaquetas, calças e coletes.

Querem inspiração? Fiquem com uma coletânea de fotos de homens estilosos com suas bikes ao redor do mundo.

E aqui no Brasil, será que esta moda pedala de vez?






Escrito por Nana Soma