Essa semana começou o Dragão Fashion Brasil, semana de moda de Fortaleza. A cada estação o evento se destaca pela moda autoral com expositores e estilistas vanguardistas.  Um desses criadores, que tem se destacado cada vez mais na moda masculina, é o estilista Jonathan Scarpari, brasileiro que vive na Itália e já saiu em sites como GQ Itália.

1011477_545932522135064_1037091064_n

O estilista começou a criar porque nunca encontrou mais do mesmo no mercado de moda para homens. E inovou. Traz coleções quase artesanais que fogem do comum em roupas pensadas desde a trama ao acabamento. Para o novo trabalho, buscou o couro como principal material e inovou ao trazer um beneficiamento que modifica a estrutura do material e possibilita os mais diversos usos. Promete na passarela tricô em couro, camisetas em couro navalhado, lã fria em calças e macacões. A cartela de cor é sóbria e o preto ganha destaque, como em quase todas as suas criações. Resgata a modelagem dos anos 80 e 90 e traz peças amplas, que buscam por conforto. Se inspirou na complexidade do corpo humano e no código genético, que deu lugar as poucas e pontuadas estampas da coleção.

Jonathan Scarpari é de Santa Catarina, mas atualmente vive e estuda na Itália, o que traz referências maduras para a moda masculina. Ele entende o homem do seu tempo e traz uma roupa dotada de significados. A trilha do desfile fica por conta da banda de indie rock Selton (que você precisa ouvir). Pelos trabalhos anteriores do estilista, já sei que as peças vão entrar para a próxima wishlist!

post2






Escrito por Dhyogo Oliveira
Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.