1. Beba muita água. Dependendo do seu peso e altura, você deve tomar até 3 litros de água por dia!

2. Tenha uma alimentação equilibrada. Ingerir carboidratos, gorduras, proteínas e vitaminas, todos os dias e nas quantidades recomendadas, faz com que o organismo, como um todo, funcione melhor e sua pele fique sempre saudável.

3. Não saia de casa sem protetor solar. Se estiver com espinhas, procure um produto não comedogênico e indicado para peles com acne ou muito oleosas.

4. Evite exposição prolongada ao sol. Se tiver com espinha então, nem pensar. Além de estimular a produção de óleo, que obstrui ainda mais os poros, o sol resseca as espinhas e pode deixar cicatrizes. Bonés e chapéus, assim como o protetor solar adequado, também ajudam a proteger a pele.

5. Nunca esprema cravos ou espinhas. A tendência é que isso só piore ainda a infecção e ainda deixe a pele marcada (já falamos sobre aqui).

6. Não use receitas caseiras nem remédios que seus amigos estão usando. As receitas caseiras podem trazer reações alérgicas e os medicamentos, usados de forma errada, podem piorar a infecção ou deixar as bactérias resistentes ao antibiótico.

7. Lave o rosto duas vezes ao dia, sem esfregar, com sabonete líquido e água fria. Seque delicadamente a pele. Esse hábito deve ser incorporado à rotina diária.

8. Se estiver com espinhas, escolha cosméticos não comedogênicos para não obstruir ainda mais os poros.

Via Virgula Lifestyle.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.