Conheça algumas tendências que farão a cabeça dos homens em 2017:

Franjas continuam em alta!

franja-cabelo-masculino

As franjas continuarão em alta em 2017, principalmente mais compridas. A brincadeira fica para os detalhes que irão diferenciar o seu corte de cabelo, como, por exemplo, usar as laterais mais baixas ou uma lateral raspada, colorindo a franja, etc.

O bacana é que as franjas combinam perfeitamente com cabelos lisos, ondulados e cacheados.

franjas-masculinas

Desenhos e detalhes

desenho-corte-cabelo-masculino

O “razor part”, que já foi uma grande tendência nesses 2 últimos anos, continua sendo uma opção de detalhe para o corte de cabelo. Mas também surge como tendência os desenhos que trazem um toque de arte para o cabelo.

O grande problema é que eles exigem uma maior manutenção. Mas é uma forma de se diferenciar dentre os milhares de rapazes usando as laterais raspadas pelas ruas.

desenhos-cabelo

Degradê (fade)

degrade-cabelo-masculino

O efeito degradê no corte de cabelo masculino surgiu timidamente em 2016, mas em 2017 promete ser uma das grandes tendências nas barbearias e salões.

É um efeito que combina com qualquer tipo de cabelo. Mas se tiver afim de fazer um degradê no seu “hair”, procure um cabeleireiro experiente, porque é um corte que exige bastante destreza.

degrade-corte-cabelo-masculino

Lateral raspada e o cabelo comprido em cima

assumindo o cabelo cacheado

É como dizem: “Em time que está ganhando não se mexe”. O corte masculino com a lateral raspada (ou bem curta) e o cabelo mais comprido na parte de cima é sempre uma boa opção para dar um toque de modernidade e jovialidade para o seu visual.

O que não vai continuar em alta, até porque já desgastou em 2016, é o estilo “Pidgeotto” (rs):

pidgeotto-hair

Brinque com pomada, spray ou cera e se divirta!

corte-lateral-raspada-homem-estilo

Cabelo curtinho e “despenteado”

cabelo-curtinho-despenteado

Essa é uma tendência que notei em desfiles europeus e que combina perfeitamente com quem não curte ficar perdendo horas cuidando da cabeleira.

A ideia é deixar o cabelo bem curtinho e podendo usar despenteado. Além de economizar tempo (secador pra quê?) e dinheiro (não precisa de pasta, cera e afins), pode ser bem estiloso. É só mandar bem no look e deixar o cabelo à vontade…

cabelo-curto-despentado-homem

Cabelos compridos

cabeludo-estiloso

Em 2016 o coque masculino, principalmente o estilo “samurai”, foi uma grande sensação entre os homens (inclusive por alguns que nem tinham cabelo para fazê-lo). Felizmente essa moda que acabou! Mas deu espaço para os homens que entraram na onda usarem os cabelos mais compridos e soltos.

long-hair-man-style-cabelo-comprido

Cabelos coloridos e platinados

modelo-cabelo-platinado

A moda de colorir ou platinar os cabelos está caindo no gosto dos brasileiros. Em 2017 essa tendência continua crescendo e promete trazer um toque de diversão e ousadia para o cabelo de muitos homens.

cabelo-colorido-platinado

E aí, já decidiu como vai usar o seu cabelo em 2017? Participe!

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.