A água termal, para quem não sabe, é uma água subterrânea que fica enriquecida por anos pelos minerais das rochas e que retorna à superfície em fontes com temperaturas que vão de 35ºC a 54ºC.

No Brasil existem diversos locais com fonte de águas termais naturais, como Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Norte. As propriedades variam de acordo com a região e o tipo de rocha pelo qual a água passou. A maior parte tem magnésio, cálcio, ferro e zinco. Segundo os dermatologistas, seu uso constante, além de hidratar, ajuda a manter a elasticidade e a maciez da pele.

Como não podemos viver viajando para esses parques com fontes de águas termais, algumas marcas de cosméticos facilitaram a vida trazendo-as em forma de spray para o uso no dia-a-dia.

Algumas marcas e seus diferenciais:

La Roche-Posay é rica em selênio, antioxidante.
Vichy tem bicarbonato, que amacia a pele.
Avène tem a composição mineral balanceada.
Águas de São Pedro tem propriedades anti-oleosidade e antissépticas.

Dicas

• Se você mora numa cidade que faz muito calor, mantenha-a na geladeira (nunca no congelador).
• Procure borrifar a água termal ao menos pela manhã, para “despertar” a pele, e a noite, antes de se deitar.
• Na praia, o spray é usado antes das reaplicações de filtro solar.
• Use a água termal depois de fazer a barba, os minerais ajudam na recomposição.
• Seu uso deve ser diário e é indicado para todos os tipos de pele, pois controla a oleosidade e hidrata ao mesmo tempo.

#FicaDicaSaudável






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.