guarda-roupa

Não tem nada melhor do que ter um armário organizado, não?

Lógico que não é tão fácil assim organizar, e principalmente, manter um armário arrumado. Mas pegue um dia, principalmente um domingo que ninguém tem nada pra fazer e tire TUDO do guarda-roupa e jogue na cama.

Não tem nada melhor do que ter muitos e bons cabides. Os cabides de plástico geralmente quebram e te deixam na mão, por isso, opte pelos feitos de metal! Eles duram mil anos e aguentam qualquer tipo de casaco e calça.

Separe seu armário por setores: Setor de casacos, setor de calças, setor de camisas, setor de camisetas, etc.

Mantenha as gavetas organizadas: Eleja uma gaveta para meias, outra para pijamas e cuecas, outra para acessórios como relógios, carteiras e assim por diante. Lembre-se: Cuecas e pijamas podem ser guardados enrolados.

Sapatos e sandálias: Todo armário costuma ter uma parte baixa que é destinada para calçados, tente manter os pares lado a lado e também por setores: sapato, tênis, sandália.

Bom, como o dia-a-dia de todos é muito corrido, a desorganização vai ser inevitável. Mas é só criar o hábito de organizar tudo no fim do dia, ou pelo menos 1 vez por semana. Mas o que ajuda bastante é ter no quarto um mancebo, neles são deixados casacos de uso do dia-a-dia, chapéus, bolsas, etc.

Agora mãos à obra rapazes!






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.