guarda-roupa-masculino

Este post é para você que está cansado de chegar em casa, abrir o guarda-roupas e ser invadido por uma avalanche. Uma coisa é certa, independente do espaço que você tenha, é possível organizar as coisas e mantê-las de uma maneira simples. Não é preciso desespero, com pequenas dicas suas roupas e acessórios estarão sempre à mostra para que você não esqueça que elas existem e possa utilizá-las sempre que quiser.

Para quem está em busca de uma nova casa, é hora de aproveitar a oportunidade e encontrar um espaço no quarto ou suíte e instalar um closet que permita guardar suas roupas, sapatos e acessórios. Esse espaço mais organizado pode ser feito de vários materiais, muitas vezes custando menos do que se imagina, basta um pouco de criatividade. Assim fica mais fácil deixar tudo arrumadinho e sem aquela cara de bagunça. Ambientes menores como, por exemplo, quartos de empregada que ainda existem em imóveis antigos (encontrados em sites especializados) podem ser transformados em closets.

Closet

Partindo para a parte prática, os cintos e gravatas podem ser guardados de várias maneiras, e aqui a dica fundamental é identificar os espaços que você possua. Eles podem ser enrolados e guardados em pequenos nichos que podem ser feitos com papelão, madeira ou comprados prontos. Caso o espaço disponível não seja grande, você pode optar por pendurá-los em cabideiros ou pequenos ganchos pregados na parede do closet. Os mais organizados podem aproveitar para separar os acessórios por cor.

gaveta-cintos

arrumando-armario

Experimente guardar os jogos de cama juntos para não ficar procurando pelas peças soltas. Dessa maneira a manutenção também fica mais simples. Elas podem ser colocadas nas prateleiras maiores e de preferência sem se misturar com as roupas do dia a dia. As toalhas podem seguir a mesma organização e caixas podem ser utilizadas para as peças menores:

roupas-de-cama-banho-armario-organizacao

Separe uma gaveta especial para guardar peças íntimas e meias. Claro que você poderá guardá-los da maneira que desejar, mas mais uma vez nichos ou caixas poderão ajudar nessa tarefa. As meias seguem o mesmo conceito e também podem ser dobradas, colocadas uma dentro da outra e enfileiradas para melhor identificação. Dessa maneira você diminui a chance de perder o par:

meia-organizacao-armario

As calças, sobretudo as pesadas como jeans podem ser colocadas em uma prateleira reservada para elas. Mas caso o espaço seja menor, você pode optar também por guardá-las em cabides, sempre organizando por cores ou modelos. Suas camisas também seguem a mesma tendência e uma boa dica é separá-las por modelos e estampas, facilitando na hora de pegar.

organizacao-calca-camisa

As camisas e bermudas do dia a dia podem ser guardadas em prateleiras. Aproveite e utilize cestos de vime ou tecido que poderão servir para guardar pequenos acessórios que ajudam a organizar o local. Lembre-se sempre de limpar de vez em quando, já que os cabides podem ficar cheios de mofo e pó, passando para suas roupas.

Gostou das dicas? Mãos à obra!






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.