olha-as-maos

Olhando no pai dos burros (Wikipédia) podemos ver que “A moda é abordada como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade – usos, hábitos e costumes – em um determinado momento”, sendo assim, o que hoje é moda amanhã pode não ser, certo?Isso não impede que nada possa voltar à moda. É sobre isso que escrevemos por aqui. E é por isso que todos lemos e procuramos ficar “sintonizados”.

No entanto, existem algumas coisas “na moda” que são seculares, que estão aí e são, a cada dia mais, observados. Uma dessas coisas, que é simples e, ao mesmo tempo, faz uma bruta diferença é o cuidado com as mãos, particulamente, as unhas.

Antes de escrever esse post, conversei com várias amigas (afinal, estamos aqui pra isso também né?!) e é fato! Não importa o quão bonito, gente boa e simpático o sujeito é, na luz, aquela unha suja/roída/mal cuidada (ou tudoissojunto) acaba fazendo a diferença. Se não faz no início da noite, com certeza, para como ela vai acabar, faz. E todos nós queremos que ela acabe bem, certo?

Então, é CUT the CRAP nesse papo de “homem corta unha no dente”, não lixa unha, etc, etc. E vamos às dicas!

cortador_unhas

Aparelhagem: não é necessário muita coisa, um cortador de unha (vai por mim, tesoura de unha é feita para sua MÃE cortar a sua, quando você pegar com a mão esquerda pra cortar a da direita o fio fica ao contrario e o que acontece? Você $%%# tudo)

Um pote com água quente+toalha (opcional): a idéia da água quente é amolecer a unha. Sabe quando você corta e a unha voa lá no computador? É porque ela esta seca e dura. Só isso. Então é opcional, mas aconselhável. Uma alternativa é cortar no pós banho também.

Ahhh! A toalha é para ter menos lambança.

Lixa: vai por mim, você já está usando um cortador de unha, vai querer deixar a unha com bicos e pontinhas que podem espetar a moça ou enroscar na roupa? Não né?!

Partindo pro vamos lá, no passo-a-passo funciona assim:

*Se você está saindo do banho, pule para o passo 4

1) Esquente a água (ou peça pra alguém esquentar… use a força.. . não sei, mas esquente ela!)

2) Coloque a água num pote (lembre-se, ele esquentar e VAI, eventualmente, te queimar)

3) Toalha no colo ou mesa, pote em cima dela (não esqueça de separar o cortador e a lixa ANTES né?) Deixe a mão de molho uns 3 min (ou até você sentir que a unha já está mole. Não espere o dedo enrugar.)

4) Pegue o cortador e corte a unha. Embora ele seja mais prático, você fica preso ao corte arredondado, no inicio deve-se acostumar.

5) Passe a unha na camisa (ou na pele), se você sentir pegando (ou tiver pontuda), lixe!

No fim deve ficar assim:

unhas-bem-feitas

E, na dúvida (ou falta de vontade), vá a uma manicure, R$15,00 não matam ninguém.

Texto enviado pelo André Pontual.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.