P.S-Este post não fala como fazer a barba, já que supostamente todos sabem se barbear. **Dica: pegar o famoso “gillette”, usar um creme pra barbear, e começar a modelar, e depois usar um pós barba para hidratar. Olha como é simples.

O tipo de barba varia de pessoa para pessoa. Cada um tem a sua e podemos adaptá-las de acordo com o humor de cada um. Mas Peraí! Tem modelos que combinam com um tipo de rosto. Tem cara com barba de sete dias, que fica ótimo, já em outros, parece um cara muito desleixado.

Vou dividir os três tipos de rostos universais: oval, quadrado, triangular.

O tipo mais comum é o quadrado, uma testa reta, a maça e um queixo não muito alongado. A este tipo combina mais o cavanhaque, porque consegue um efeito mais estilizado e alonga um pouco mais o rosto.

Já, se seu rosto é oval, bom, diríamos que é um rosto que combina com tudo, pois a proporção da maça do rosto e o queixo são mais harmônicos. Assim, podes usar o cavanhaque até a barba completa.

No caso do rosto triangular, com a testa larga, a maça do rosto largo e com o queixo largo, a melhor opção é a barba completa. Mas aqui, uma barba bem feita, ajeitando todos os lados onde cresce a barba. Um corte mais reto, te dá um ar mais agressivo e atrativo.

Além disso, você pode buscar um look mais apropriado segundo o seu tipo de barba. Por exemplo, se você tem uma barba rala, pouca abundante e de vários dias, tente um look boêmio com um corte de cabelo mais bagunçado.

Agora, se tua barba é abundante, o ideal seria barbear todos os dias e não combinar com um corte de cabelo muito longo e bagunçado, porque dá uma impressão de que você é uma selva ou algum tipo de desleixadão.

Para mais tendências, Twitter é a solução: @BeYoung1990






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.