homem_na_academia

Na verdade o que usar para a prática esportiva é bem simples:

alongamentoCamisetas de algodão ou Dri-fit, com mangas ou cavadas. Shorts ou bermudas confortáveis. Sempre usar meias brancas. E por último e mais importante, use tênis para práticas esportivas, evite usar tênis sem amortecimento (tênis baixos) pois eles vão prejudicar suas articulações.

No frio você pode usar blusas de algodão, moletons e calças de algodão ou nylon.

Nunca esqueça de passar desodorante. Não tem nada pior do que você estar revezando um equipamento ou conversando com um amigo que está com aquele odor insuportável.

Use toalhas sim! Muitas academias já obrigam aos alunos usarem, mas deveria ser uma regra mundial. Uma coisa que ninguém merece é ir treinar em um equipamento que está todo suado, não?

Compre e use luvas. Sim, elas colaboram para que suas mãos não fiquem cheias de calos e ásperas.

O que não usar em hipótese alguma:

Abadás (sim, já ví gente usando), camisetas políticas (Zézim Vereador – 45345), camisetas festivas (Ano novo de 1992 / Porto! Eu fui! 2004), camisetas turísticas (Fui para a Bahia e lembrei-me de você), camisetas de malandrão (Se for dirigir não beba. Se for beber, me chama!), roupas furadas, camisetas polo (a não ser que você jogue golf na academia), calça jeans (muitas academias nem permitem entrar com elas), roupas chocantes (já vi um cara usando um rosa que ardia os olhos) e muito mais.

Agora é só suar a camiseta! Não tem nada melhor do que praticar uma atividade física!






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.