Resolvemos perguntar para algumas blogueiras sobre moda para homens. O homem deve ou não se preocupar com o seu estilo/estética? Isso conta em um primeiro contato visual? E o que um homem não deve usar de forma alguma?

Confira as respostas:

“Vejo uma pequena diferença entre estar na moda e ter estilo. Gosto é de homem com personalidade, e acho incrível quando ele demonstra isso na maneira com que se veste. É muito mais do que acompanhar tendências ou saber o nome de cada peça, sabe? Pra mim, o cara tem é que transmitir segurança no que está usando (e sentindo, e falando…). Confesso, que prefiro homens modernos (que usem xadrez e peças rosas, por exemplo), mas não aqueles que fazem questão de gritar para o mundo que se vestem dessa maneira. Daqueles que simplesmente são e pronto.

Homens e mulheres, todos devem se preocupar com o estilo, mas acho que tudo tem um limite, nada exagerado, porque o essencial mesmo está na personalidade de cada um. Não vou negar que isso conta, sim, no primeiro contato visual. Como boa apreciadora da moda, é o que você veste que vai me dizer um pouco do que você é, do que você pensa, e que vai me trazer expectativas boas ou más sobre você, pelo menos em um primeiro contato a máxima de que a roupa vai me contar ou supor uma breve história sobre você, é bem válida. Em termos de roupas e acessórios, para homens gosto mesmo é de um visual mais largado, t-shirts podrinhas e tênis all star estão entre minhas peças preferidas. Sou muito a favor que todos usem o que gostam e estejam confortáveis, mas eu, particularmente, não gosto de homens de sapatilhas.”

“A gente vive um momento onde pra homens e mulheres, não basta mais apenas se vestir. Temos a disposição roupas e acessórios para todos estilos de pessoas e temos toda internet transbordando de inspirações e guias de como usar peças determinadas. Acredito na moda como uma forma de expressão e pra mim, se um cara fica no básico, ele está sendo preguiçoso e limitado.

Sou alguém que acredita na liberdade total nas escolhas de peças na hora de montar um look, só acho que 3 coisas têm que ser respeitadas: sua personalidade, a ocasião/clima e seu biotipo. Por mais que eu pessoalmente não curta calça saruel e papete, acho que pode render um look praiano maneiro se o cara segurar esse estilo mais relax sem parecer desleixado.”

“Para mim o homem que é vaidoso e se preocupa com roupas, cabelo e estilo, está mais do que certo. Isso sem dúvidas conta muito à primeira vista, só por ser estiloso ele já de destaca. Sem contar que não deve existir mulher que não goste de ter um homem bem vestido ao seu lado. Adoro quando o homem sabe fazer a combinação certa de camisa + jeans + tênis bacana e ainda incrementam com cinto e braceletes de couro. E já passou da hora do homens queimarem o sapatênis! hahahaha”

“Eu acho que os homens devem sim se cuidar e ter estilo. Mas, mesmo assim, eu acho que tem um limite. O homem pode usar acessórios, echarpes e tudo mais, só que não pode ficar montado. Acho mais bonito um homem com um estilo minimalista, usar coisas como calça de pescador, blazers com cores suaves e acessórios discretos, do que um cara cheio de correntes, usando moda color blocking (exagerada), blusas super cavadas ou coisas do tipo.”

“Acho que um homem precisa sim se preocupar com o estilo. A primeira coisa que olho e que sempre olhei em um homem são os sapatos. Se estiver usando tênis de corrida feio ou aqueles com molinhas, tipo Nike Shox, esquece, já faço todo um pré-julgamento ruim do cara. Sapatos tipo converse são mais neutros e, se estiver usando um sneaker bonito ou sapato social legal, já acho incrível. O problema são aqueles caras que COLECIONAM tênis, acho meio infantil ter coleção de qualquer coisa (mas aí já é uma encanação minha). Se pudesse decretar uma lei universal, acho que os caras deveriam parar de usar bigodinho irônico, é tão feio… Sapatênis, crocs, papetes e aquelas sandálias tipo Rider, também são uma desgraça e seriam banidos do meu mundo.”

“Para mim, um homem deve se preocupar com o estilo e estética sim. No primeiro contato visual eu reparo bastante na forma como ele se veste, como corta o cabelo, nos dentes, reparo até nas unhas! Na verdade não me preocupo tanto com o estilo que ele escolheu (apesar de preferir os básicos), mas sim com o cuidado. A aparência sozinha não leva a lugar nenhum, mas para a coisa evoluir para uma conversa, a apresentação visual tem que ser convidativa, né?

E como tudo na vida, exagero não é bom. Quando a vaidade do homem supera ou compete com a da mulher, incomoda. O rapazinho não pode se esquecer que mulher é um bicho que gosta de ser o foco da atenção, quer ser elogiada e admirada, e não o contrário (é ou não é?).

Não curto homens que usam aqueles correntes grossas e regata (a não ser que ele esteja na academia ou seja o Jared Leto).”

“Acho importante o homem se cuidar, estar ligado em moda e o que fica legal ou não para o seu biotipo. Não precisa ser extramemente vaidoso, mas é importante se cuidar. Acho que essa história que homem tem que ser chucro e desleixado ficou no passado. Acho legal sobreposição, camisas e mistura de estilos (feitas com cuidado, claro!).
Acho péssimo mocassim com meia branca, ou sapato social com meia sport. É o fim!”

“Deve demais! Um homem estiloso e charmoso vale muito mais que um homem bonito. Um cara que se veste de um jeito legal e que mostra que tem personalidade, chama a atenção e parece ser muito mais interessante.

E é sim fator decisivo num primeiro contato. Infelizmente ninguém sabe quais são suas referências cinematográficas, escritores favoritos e bandas do coração a primeira vista. Então julgamos pelo que vemos e o estilo contará uns 80%. Então vale pensar bem antes de sair de casa, pq aquilo ali que vc vê no espelho será super avaliado.

Eu viro a cara se um cara vem falar comigo de regata cavada (sério gente, não dá. Só na academia e olhe lá), papete, crocs e afins.”

“A forma como o cara se veste conta muito na primeira vez que a gente bate o olho nele. Na hora de flertar, escolho meus alvos olhando primeiro pro estilo e depois pro rosto. Brinco que gosto de escolher meus alvos apenas olhando para os sapatos. Sapatos dizem MUITO sobre uma pessoa, sabia? ;)

“Desde que comecei a trabalhar com moda masculina, reforço sempre para os homens “Exercite o seu olhar” , isso é como um sinalizador para que cada vez mais eles prestem atenção no visual como um ponto positivo para seu bem estar em todos os sentidos , dentro de um bom senso é claro.

Então é importante se preocupar com a estética e o visual sim, buscando sempre o que cabe no seu estilo. Dependendo da situação, a primeira impressão é a que fica sim, no caso de uma entrevista de trabalho por exemplo, você tem aquele momento para mostrar suas qualidades, e um bom visual harmônico conta sempre. E se for um encontro, por exemplo, você poderá ter a sorte de uma segunda chance, portanto o melhor é caprichar.

Para descontrair , um homem não deve usar de forma alguma, sem perdão: cueca furada e surrada, meia branca com calça e sapato social preto, antigo isso, mas válido, e perfume forte, aquele que chega e fica, desagradável.

Mas todos querem te ver bem sempre, um homem elegante, educado e bem vestido sempre vai fazer a diferença.”

“Antes de tudo, acho essencial um homem ter estilo e, sinceramente, isso atrai meus olhos. Mas me incomoda muito um cara que, por exemplo, demora mais pra arrumar os cabelos do que eu. Não sou fã dos extremamente modernos e antenados. Gosto dos caras com estilo mais básico: jeans, camiseta e tênis. Isso, bem arrumado, já conquista meus olhos. O que me faz perder o interesse também são os caras que se entopem de colares, pulseiras, anéis, correntes. Parecem malandros fazendo cover de árvore de Natal cafona.”

“Eu, particularmente, não ligo muuuuito pra moda masculina. Acho que pro cara estar bem vestido, na minha opinião, tem que estar com uma camiseta legal, camisa xadrez por cima é lindo (meninos, pfv, usem sem medo, mas saibam dar aquela combinada marota ok?), uma calça básica (nada aqueles bolsos, cheia de frescuras, etc., etc.) e um tênis bacana. Como eu disse, camiseta xadrez dá um charme ao look e bom, não sou muito a favor dos tênis que normalmente se usam pra ir na academia, sabem? hahaha E jamais, JAMAIS, o homem deve usar bermuda, meia até a canela e tênis. Sério. No mais, acho que o cara tem que se cuidar sim, mas se começar a exagerar vou achar meio estranho.”

“Então, eu acho que homem precisa de preocupar com estilo sim. Um cara arrumado e com roupas de bom gosto chamam muito mais atenção. Gosto de calça jeans, uma camisa com uma estampa legal e um sneaker mais diferente. O que eu não curto de jeito nenhum é combinação de estampas diferentes (tipo listra e xadrez).”

“Claro que o estilo conta assim que a gente conhece alguém, porque é a primeira coisa que vemos.
Nos homens eu acho que menos é mais. Peças simples mas de bom gosto conquistam, quando o cara se preocupa demais em estar “estiloso” o tiro sai pela culatra pois algo que fica bem naquele modelo do catálogo (que fica lindo com qualquer coisa) nem sempre combina com o cara normal que vai comprar e passa a impressão de um estilo forçado, que eu não curto.
O meu estilo preferido é paradoxal: barba por fazer, camiseta batida, cabelo bagunçado, quer dizer, um não-to-nem-ai-acordei-e-sai. No fundo é um não-cuidado intencional, a barba ta sempre aparada, a camiseta ta batida mas o cara ta cheiroso, o cabelo ta bagunçado mas é com pomada, sim meninos, vocês precisam tomar banho!”

“Penso que o homem não precisa estar na moda e que não existe a palavra proibido. (Mesmo falando com dor no coração em pensar sobre as regatas) O conjunto da obra é o que torna um homem atraente. Ele só precisa ter um estilo que combine com o que ele é. Saber se vestir é o cartão de visitas da primeira impressão seja ela profissional o pessoal. Mas o mais importante mesmo é ele saber diferenciar o momento em que ele tem que estar mais arrumado ou mais à vontade.”

#FicaDica das garotas ;)






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.