O streetstyle brasileiro está aguçado devido as semanas de moda que estão acontecendo. E é incrível como já conseguimos -pouco, mas conseguimos- enxergar elementos que circulam em todas as ruas do mundo, ao mesmo tempo, aqui também!

Vejo dessa forma porque o creepers -o sapato em questão- foi visto no streetstyle alternativo de várias capitais do mundo recentemente. Já estão em uso no Brasil, e digo mais, em versões nada óbvias como animal print, coloridos, entre outros.

O tenis de plataforma reta (que varia de tamanho dependendo da marca), podendo ter cadarço ou não, ressurgiu da década de 70, quando teve seu grande apogeu de uso com os punks. Segundo Lilian Pacce, “Eles surgiram durante a Segunda Guerra Mundial, quando os soldados usavam botas de camurça com solas grossas devido ao clima da África do Norte.”

Em desfiles do Fashion Rio e SPFW para esse inverno, eles já apareceram tímidos, assim como nas passarelas de Paris e Londres também. Por mais que já conseguimos ver muitas pessoas usando nas semanas de moda, a minha grande aposta é que para o inverno do ano que vem ele comece a ser usado com tudo, principalemente porque muitas marcas ainda continuam lançando e usando em suas coleções nas passarelas. Exemplo mais recente é o desfile Resort da Chanel, em que todos os modelos usaram os creepers em tons pastel.

Veja como alguns rapazes estão usando por aí:

E aí, você aprova?






Escrito por Dhyogo Oliveira
Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.