Se você acompanha ou não a série Mad Men já vou avisando que os estilo da série e do elenco estão invadindo o lado gringo. Confesso que estou extremamente fascinada com o seriado, não só pela escrita que pra mim parece um romance de Tolstoy, mas pelo figurino impecável de todos os personagens. Ambientada numa agência no início dos anos 60, Mad Men resgata aquele clima de politicamente incorreto da época… bebida, fumaça e muito sexo. Mas se você é um cara esperto vai saber ler nas entrelinhas que esse show tem muito além disso e nos traz o lado psicológico de cada personagem de uma maneira que nunca havia visto na TV. Não quero falar muito sobre a série pra não estragar para aqueles que ainda não viram…mas prometo a vocês que vale a pena. Se isso não for suficiente pra você acompanhar aqui estão as maiores influências na moda que os homens da propaganda dos anos 60 arrasaram!

don-draper-key-pieces

O paletó é típico deste período, tendo apenas dois botões. No entanto, é possível encomendá-lo um pouco mais justo.O estilo clássico com bolso quadrado, abotoaduras, terno, gravatas, cores frias e cabelo com gel. Homem bem elegante e sedutor. Claro que se você nunca usou um terno na vida existem substitutos que também podem fazer o estilo. Procure calças que fiquem mais justas ao corpo, nada de skinny jeans…apenas não façam o estilo calção!



mad-men-0909-03

A elegância masculina não se constrói sobre o terreno efêmero e arenoso de grifes, marcas, e designers. Ela se edifica sobre o trabalho experiente, quase anônimo de criatividade, comportamento e bom gosto. Se inspire nessas dicas de figurino e arrasem…

Aqui estão alguns exemplos de guarda-roupa que trazem os ares dos anos 60 mas sem ir muito além do básico e fácil de combinar. O cardigan é uma peça importante no seu guarda-roupa, combina até com jeans. Pode usar gravata ou não e camisa xadrez também fica ótimo. Toda namorada adora essa peça…confortável e deixa o homem bem vestido. Precisa mais alguma coisa?!


CARDIGAN

Se você já gosta de um estilo mais elaborado aposte no blazer cores gelos, listrados que ficam lindos com qualquer camisa, e os coletes também podem ser usados com ou sem a gravata. O blazer é uma adaptação mais jovem do paletó e também é uma peça essencial, podendo ser usada com qualquer tipo de calça no entanto que as cores não fiquem muito fora de ordem. A calça curta também fica bem com o blazer, ou a o estilo calça dobrada que na minha opinião depende muito do seu comportamento. Lembrem-se cores frias são sempre a melhor opção quando na dúvida.

casual

E é claro, o figurino Hollywood. A gravata fina é sempre estilosa, te deixa mais magro e elegante. E pra você saber: os ternos de abotoamento simples de dois botões são os ternos do momento. E mesmo que não fossem, é o terno a se escolher pois eles vestem bem quase todos os tipos físicos, senão todos. Por exemplo, baixinhos devem adotá-lo pois é o terno que melhor lhes favorece. E mesmo quem é mais grandão e costuma ficar melhor com um de três botões, não vai fazer feio não com os de dois. Além do que ele é atemporal, um clássico mesmo. O de dois botões confere um ar mais descontraído, mais jovem. Já o de três botões confere um ar clássico. Entre os de três botões uma regra pode ser estabelecida: nunca abotoe o último botão, não importa que tipo de terno você esteja usando. E também existe o jaquetão (última foto): possui uma diversidade de elementos dispostos verticais e horizontalmente, como os botões em maior número, além da lapela mais larga e aparente. As abas sobre os bolsos laterais, elegantes e discretas. Fica ótimo em homens mais magros e altos.

zara-men-pic-1 copy

Usando terno, ou não, nunca abra mão da elegância, não só na vestimenta mas também no comportamento.






Escrito por Amanda Antunes