Estilo, charme e sofisticação definem bem Neal Caffrey, personagem do ator Matt Bomer na série White Collar.

Neal é um ladrão e falsificador, que após ser capturado, torna-se consultor do FBI. Mas sua melhor característica é seu estilo indiscutível, o qual serve como inspiração a todos.

Por trabalhar no FBI, ele sempre se veste de modo formal. Alguns detalhes são muito importantes neste ponto, principalmente o caimento do terno, que sempre exato.

Repare em dois detalhes que são fundamentais: o caimento do paletó em relação ao ombro, ou seja, a linha de costura da manga, e o comprimento da calça. A calça não deve cobrir o sapado ou mesmo ficar “caída” sobre o sapato, o comprimento deve ser exato.

Na maioria das vezes, o personagem usa ternos Slim Fit, que se ajustam melhor ao corpo, apesar de serem um pouco mais caros que os ternos tradicionais, mas valem o investimento.

Algo que não é comum no Brasil, mas que não deixa de enfatizar elegância, é o uso de chapéu.

Dois detalhes importantes: ele sempre soma ao visual um prendedor de gravata e um lenço no bolso do paletó.

Para dar ainda mais elegância, ele acrescenta ao look os coletes, que são usados há décadas como acessórios complementares, não só com o paletó, mas também sem.

Mas não só de terno e gravata vive o personagem. Looks casuais são frequentes na série e, para a nossa sorte, são ótimos. Neste caso, o paletó e a gravata dão lugar para camisas pólos ou mesmo camisas sociais, mas com poucos botões abertos, por exemplo.

Jaquetas são outra opção para complementar o look, sem deixar o chapéu de lado.

Casacos também não podem faltar:

Uma das novidades da quarta temporada foi que ela começou com um clima bem diferente ao de Nova York, pois foram gravadas cenas em Cabo Verde, as quais renderam ótimos looks:

Inspire-se!






Escrito por Rafael Luiz
28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.