Ontem fui convidado para conhecer a nova sede da Nike no Brasil e também experimentar, em primeira mão, a tecnologia Tech Fleece da Nike Sportwear.

Nike Tech Fleece

Nascido há cerca de 50 anos, o fleece (moletom) foi peça chave para esportistas de todas as modalidades. Reconhecido das pistas de atletismo aos treinos de futebol, o moletom foi mais tarde adotado por jovens das universidades americanas na década de 80 e desde então recebe novas cores e cortes a cada estação. É peça básica no guarda-roupa de homens e mulheres que buscam praticidade, conforto e utilidade.

Os designers da Nike trabalharam para atualizar este que é um dos modelos mais reconhecidos do mercado esportivo. O novo tecido Nike Tech Fleece oferece o máximo em aquecimento com leveza, respondendo ao movimento natural do corpo. O material é composto de espuma plush  entre camadas de algodão, criando uma arquitetura de camada tripla que proporciona maior conforto e proteção quando necessário. Essa construção térmica isola o calor corporal e mantém a temperatura de forma eficiente.

O revestimento macio em jérsei confere às peças uma aparência moderna e simplificada, e provoca a mesma sensação de delicadeza e suavidade externa e internamente por conta da malha dupla face. Já a espuma interna aumenta a funcionalidade do fleece. O resultado é uma peça mais leve, mais quente e mais respirável.

Para o desenvolvimento deste ícone, simplicidade foi a palavra-chave. O moletom que todo mundo conhece foi desconstruído e reduzido aos seus elementos essenciais, destacando assim o tecido inovador. As mangas ganharam articulações para maior mobilidade, além disso, os punhos canelados tradicionais foram substituídos por uma microamarração elástica para um ajuste confortável, ergonômico e de aparência moderna complementada por zíperes pretos arrojados e tecido em paleta de cor cinza tradicional.

A peça central da coleção é o Nike Tech Fleece Windrunner, a jaqueta mais emblemática da marca. Disponível para homens e mulheres, ela combina zíper inteiro na frente com bolsos laterais e microamarração elástica na bainha.

Neymar Jr. Oficial, Maria Sharapova, Paul Rodriguez e Rafa Nadal se juntaram a outros atletas de peso da Nike para apresentar o Nike Tech Pack:

O lançamento está previsto para o dia 29 de agosto.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.