Como eu já tinha adiantado nesse post, a Nike me convidou para participar da Nike Rio Corre 10K que aconteceu nesse domingo no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.

Como estava acompanhando a Andressa, fiz somente 5K. Mas deu para se divertir bastante, logo que foi uma das provas mais interativas e cheia de novidades que eu já participei.

Confira alguns diferenciais:

Luvas interativas

No dia da retirada dos kits para a corrida, os participantes tiveram a oportunidade de receber uma luvinha interativa que, associada a sua conta do Facebook, compartilhava mensagens da prova ao ter o contato com um totem em forma de “hi5″. Esses totens estavam dispostos no local de retirada do kit (enviando uma mensagem sobre a corrida de domingo) e no dia da corrida (com mensagens sobre a prova). Confira as mensagens que eu publiquei no meu mural do facebook:

Trilha sonora escolhida pela maioria

Durante a prova os participantes tiveram que escolher o tipo de música que iria tocar (samba ou funk). Tocou a seleção escolhida pela maioria, Funk.

Esponjas refrescantes

Quem sempre participa de provas de corrida já está acostumado com os pontos de hidratação, onde a cada 2,5km são oferecidos copos d’água, certo? Dessa vez a novidade foram os tambores com centenas de esponjas molhadas para os corredores se refrescarem durante a corrida. (ideia sensacional!)

Completamos a prova com 39 minutos. E, como de praxe, ganhamos a medalha de participação (que é muito linda por sinal):

Ano que vem vou participar novamente! ;)






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.