Nike-Black-History-Month

A incansável garra de Serena Williams para superar expectativas, bater recordes e redefinir o esporte. Os espetaculares 81 pontos de Kobe Bryant numa única partida em 2006. A medalha de ouro de Sanya Richards-Ross nos 400 metros. A batalha de Chris Paul fora das quadras de basquete, para combater a desigualdade. Essas performances, realizados por essas pessoas sem igual, reescreveram a história e motivaram muita gente. São histórias que também servem de inspiração para a edição 2016 da coleção “Black History Month” da Nike.

Nike-Basketball-BHM-2016-Collection

Desde 2005, quando foi lançada pela Nike, a coleção anual Black History Month cresceu de um único modelo Nike Air Force 1 para uma variedade de produtos, que homenageiam as conquistas de atletas negros ao redor do mundo. A edição limitada acaba de chegar ao Brasil no Nike.com, trazendo um cardápio vibrante com 14 peças que abrangem modalidades como basquete, futebol, corrida e Jordan. A personalidade global da linha está refletida numa paleta de cores vivas, de inspiração pan-africana, com padrões geométricos exclusivos.

nike-black-history-month-sneaker-collection

A coleção Black History Month homenageia e celebra a história negra em todo o mundo, nos esportes e fora deles. Além disso, parte da renda é destinada ao Fundo Ever Higher da Nike, criado para apoiar iniciativas de orientação, esportes e outros benefícios para jovens negros americanos.

A coleção

Jordan-Black-History-Month-2016-Collection-Air-Jordan-1

No Brasil, a Coleção BHM 2016 inclui dois calçados de Nike Sportswear, o Air Force 1 e o Nike Air Footscape Magista, para uso casual. Com foco em performance, a Magista Obra BHM e o Nike Zoom Streak são os representantes de Futebol e Running, respectivamente. Do universo do Basquete, fazem parte os ícones Lebron XIII, Kyrie 2 e Kobe XI enquanto a linha Jordan taz o Spike Forty e o AJ 1 Retro H II.

pecas-br-nie-bhm

Curtiu? Você pode comprar online pelo site da Nike do Brasil!






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.