O “Murban” é um acessório que está fazendo, literalmente, a cabeça de milhares de fashionistas de todo o mundo. O apelido “Murban” vem de “Man” + “Turban”, o que nada mais é do que um “Turbante para homens”.

Um dos grandes adeptos do uso desse acessório é o indiano Waris Ahluwalia, que já falamos por aqui, lembra? O turbante é sua marca registrada:

Na verdade os turbantes já são usados há séculos pelos muçulmanos, mas com o tempo acabou virando uma ótima opção de acessório para proteger a cabeleira de alguns fashionistas.

Vale ressaltar que é um acessório bastante exótico, portanto se você é fã, já usa ou pretende usar, lembre-se de combinar o turbante com peças mais básicas no resto do look. E, se você não pretende parecer um muçulmano (nada contra, é claro), tente usar roupas mais modernas.

Existem várias maneiras de amarrar o turbante, do jeito clássico (como os muçulmanos fazem) ou de um jeito mais moderno. Nesse vídeo um rapaz ensina como fazer da maneira clássica (usando vários lenços):

No YouTube existem vários outros tutoriais que ensinam diversas maneiras de amarrar turbantes na cabeça. Lembrando que você pode usar um lenço comum, estampado, colorido, palestino, monocromático, etc.

Para inspirar:

O que você acha?






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.