O vendedor de sonhos

rl

Do clássico ao despojado, do sofisticado ao esportivo e todas unidas por um símbolo de status o cavalo e o jogador de pólo.

Ralph Lipschitz Lauren nasceu em 14 de outubro de 1939 em Nova York e nunca admitiu vender só moda, afirmava por diversas vezes “Eu não vendo roupas, ou objetos de casa, eu vendo sonhos”.

Ao longo das décadas tornou-se sinônimo de elegância e estilo. Deixava claro sua maior ambição que era desenhar de modo a atingir a melhor realidade imaginável

Sua busca criativa incansável foi e é até hoje (ele ainda controla 90% da marca) base de seu império.

Ralph veio de origem simples, seu pai era um judeu ortodoxo, trabalhava como pintor de paredes e de murais, podia apenas bancar ao jovem vestir-se com roupas de segunda mão moravam o pai, mãe, três filhos e uma filha.

Para ajudar nas despesas da casa, que eram inversamente proporcionais a renda, começou a trabalhar ainda enquanto estudava, como estagiário no departamento de uma loja.

Após servir o exercito, foi vendedor da Brooks Brothers, loja de moda masculina, durante a época de Natal.

poloralphlauren

Fundou a POLO em 1967 na cidade de New York, marca que sozinha está avaliada em US$ 3.094 bilhões, ocupando a posição de número 99 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.

Ralph foi o primeiro estilista a abrir loja própria e após o sucesso já chega à marca de 340 lojas espalhadas pelo mundo.

Polo Perfum

A diversificação de segmentos também se fez importante para ele, que foi o primeiro designer americano a estampar seu nome tanto em marcas masculinas (como a Polo Ralph Lauren, Purple Label, RLX, Golf, Tennis), femininas (Ralph Lauren Collection, Black, Blue, Pink Pony, Lauren, Lauren Jeans Co.), de óculos solares (Purple Label, Ralph Lauren Collection e Polo Ralph Lauren), de acessórios infantis, perfumes, artigos para decoração como em itens para cachorros.

ralph-lauren

Apesar de viver no mundo da moda, não é dos freqüentadores mais entusiasmados de suas festas e não faz questão nenhuma de participar do “mundinho”. Sempre ressalta que o importante é o seu trabalho, e não suas performances sociais.

Dono de um império o estilista se dá ao luxo de ter as casas com as quais sempre sonhou, assim como os carros, uma de suas grandes paixões, e de ter um padrão de vida que combina conforto, privacidade e exclusividade.

Conhecido também por suas obras filantrópicas, em 1996 foi agraciado com o prêmio Ganhador do 1º Humanitarian Award, teve a honra de ter seu prêmio entregue pela princesa Diana. Também pudera, em uma de suas campanhas já arrecadou mais de US$ 2 milhões para pesquisas de câncer de mama e AIDS.

O vendedor de sonhos conseguiu transformar o dele mesmo em realidade e criar sonhos de consumo para todos nós.

Curiosidades:

  • Polo Perfumes é apresentado em três versões: Green, Blue e Black.
  • No seriado Friends, Rachel Green (Jennifer Aniston) trabalhou para escritório corporativo da Ralph Lauren, desde o final da segunda temporada até o clímax do episódio final.
  • Ralph Lauren criou o figurino que a atriz Diane Keaton usou no filme Annie Hall, de Woody Allen.

Veja mais posts sobre Polo Ralph Lauren aqui no Moda Para Homens.

Ivan Adriel, novo colaborador do MPH com a coluna MPHistória.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.