HUGO BOSS foi fundada em 1923, após o fim da Primeira Guerra Mundial, na cidade de Metzingen, nas montanhas da Suábia, no sul da Alemanha, pelo alfaiate vienense Hugo Ferdinand Boss, como uma pequena loja de roupas que comercializava uniformes, macacões, vestimenta para trabalhadores e fardas militares.

A partir de 1933, e devido à popularidade crescente de Adolf Hitler, começou a confeccionar os uniformes militares do Terceiro Reich, em especial os da SS.

Em 1985, após 70 anos dedicando-se à moda, a grife lança seu primeiro perfume, entrando assim em mais um rentável segmento de consumo. Em 2002 lança o perfume masculino BOSS IN MOTION. E em 2005 lança a BOSS SKIN, sua linha de cosméticos masculinos.

Dados corporativos
● Origem: Alemanha
● Fundação: 1923
● Fundador: Hugo Boss
● Sede mundial: Metzingen, Alemanha
● Proprietário da marca: Valentino Fashion Group
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Chairman: Giuseppe Vita
● CEO: Claus-Dietrich Lahrs
● Faturamento: € 1.7 bilhões (estimado)
● Lucro: € 140 milhões (estimado)
● Lojas: 287 (1.100 contando as franqueadas e parcerias)
● Presença global: 105 países
● Presença no Brasil: Sim (1 loja)
● Funcionários: 9.100
● Segmento: Vestuário
● Principais produtos: Roupas e acessórios
● Ícones: Seus ternos
● Website: www.hugoboss.com

Curiosidade

No Brasil a Hugo Boss teve o ex-piloto de corridas, Emerson Fittipaldi, campeão da Fórmula 1 e Indy primeiro parceiro em 1998.

Hugo Boss Platinum

é o perfume mais cobiçado pelo público masculino e tem a edição limitada para colecionador, com frasco cromado e atemporal. Sua composição, são introduzidas notas comestíveis como a de maçã, baunilha, canela e cravo-da-índia, essências usadas exclusivamente na perfumaria feminina e que definitivamente entraram no DNA da empresa, criando uma nova alquimia de sensações.

Hugo Green

Fresco, afiado e extremamente masculino, é um perfume sobre o viver a vida em seus próprios termos com uma certa irreverência. Não é criado para aqueles que acompanham a tendência do momento, mas para aqueles que procuram um estilo próprio. HUGO GREEN vive no individualismo, que vivem à beira da rua e na adrenalina.

Hugo Element

Se você ama aquele  sentimento de quando um grande dia vem pela frente.
Com uma frescura física e mental e com HUGO ELEMENT você se sentirá sempre com a energia recarregada.

Mais sobre Hugo Boss aqui no Moda Para Homens.

@fabioallves






Escrito por Fabio Allves
Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.