“Winner”

rene-lacoste-champion-inventeur

Fundada em 1933, pelo tenista René Lacoste.

A Lacoste se encontra mistura grande parte da sua historia com a do Tênis (Esporte).

René Lacoste não gostava das camisetas tradicionais pouco confortáveis para praticar o tênis, então contratou André Gillier proprietário da maior malharia francesa na época para criar uma camiseta de pique de algodão.

Desenhou uma camiseta com mangas ligeiramente mais curta do que era a moda naquela época.

camisa-polo-lacoste

O próprio era conhecido pelo apelido de “Le Crocodile” ainda não sabia é que alem de ganhar a copa Davis em 1927, ele também revolucionaria todo o mercado de roupas esportivas e acabaria criando uma marca memorável.

A identidade visual foi desenhada por Robert George, amigo de René Lacoste, que também as usava bordadas em blazers aos tribunais.

logo-lacoste

E após algum tempo o crocodilo se tornou um dos logos mais importantes e conhecidos no mundo e diversificou-se para outros segmentos como perfumes, calçados e até roupas intimas.

É inegável que parte de sua popularidade foi perdida ao longo das décadas após seu ápice, entretanto sob controle do estilista Christophe Lemaire, que nos anos noventa modernizou a marca sem esquecer as origens e mesmo após a morte de René Lacoste em 1996, aos 92 anos, a marca continua forte até hoje.

christ

Christophe Lemaire

Curiosidades

  • Lacoste está presente e é vendida em mais de 100 países.
  • Em média 50 milhões de produtos por ano.
  • A Lacoste já patrocinou vários tenistas para representarem à marca. Tais como o americano Andy Roddick, o suíço Stanislas Wawrinka, o aposentado tenista francês Fabrice Santoro e o também francês Richard Gasquet.

Winner – Ponto vencedor. Bola lançada em local indefensável para o adversário. O winner pode ser dado num saque, voleio, deixadinha, passada ou golpe de fundo de quadra.

Texto de: Ivan Adriel.

Veja mais posts sobre a Lacoste no Moda Para Homens.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.