O Imperador de Milão

logoarmani

Nascido em 11 de julho de 1934 em Piacenza, Giorgio Armani, também conhecido como o Imperador da Itália nem sempre foi estilista ou teve paixão por moda. Começou a cursar medicina na universidade de Milão até que aos vinte anos aceitou um trabalho de vitrinista na Renascence.

Sua irmã Rosanna Armani (modelo), após perceber essa paixão que vinha se desenvolvendo o colocou no circulo da moda italiana e ele foi aprendendo cada vez mais com trabalhos como assistente, chegou a ser até assistente de Nino Cerruti.

armani1

Nos anos 70 desvinculou-se de qualquer marca para começar a trabalhar como free-lancer e mal sabia que nesse momento sua carreira decolaria.

Desenhou para diversas grifes e criou sua própria coleção em julho de 1975e a os poucos se tornou símbolo de elegância.

Na década de 80 teve seu auge por fazer o figurino de Richard Gere no filme Gigolô Americano. Sua releitura de blazer criado para o personagem foi uma aposta sagaz e arriscada: tirou as ombreiras e os forros e transformou em uma peça relaxada e básica.

american_gigolo__1980_

Hoje aos 75 anos têm uma fortuna estimada em cinco bilhões e define seu processo criativo como misterioso afirma que sua inspiração pode vir de uma palavra ou qualquer estimulo visual.

Continua à frente da direção criativa de toda a grife e suas ramificações, em diversas entrevistas ele diz :

Se tem a etiqueta Armani passou por minha direção de criação.

Armani além de estilista é um visionário também em relação a negócios, conseguiu depois de ter começado como vitrinista criar seu império para linhas de decoração, moda feminina, perfumaria, linha esportiva entre outros, sua marca vale aproximadamente US$ 3.303 bilhões e é segundo pesquisas a marca de luxo preferido até em solo tupiniquim.

Curiosidades:

  • Armani em breve inaugurará um hotel no Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo.
  • Possui 13 fábricas e 384 lojas
  • Giorgio Armani é conhecido por ser um workaholic e às vezes arrogante
  • Lançou um celular com design sensacional inspirado nas Luzes de Tóquio.
  • Suas linhas são: Armani House, Armani Couture (Alta Costura), Borgonuovo 21, Giorgio Armani, Le Collezioni, Mani, Empório Armani (público jovem), A/X Armani Exchange, Giorgio Armani U.S.A., Armani Jeans, Armani Snow (linha esportiva de inverno), Armani Golf (linha esportiva) e Armani Classic.

Texto de: Ivan Adriel.

Veja mais posts sobre Armani aqui no Moda Para Homens.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.