A boutique Jaeger-LeCoultre, relojoaria suíça de tradição abre uma exposição na sua boutique no shopping JK Iguatemi.

image_8

Durante o período de Copa do Mundo (junho e julho) cinco relógios exclusivos, que marcaram cada ano dos campeonatos conquistados pelo Brasil em Copas do Mundo, direto do acervo da relojoaria ao País. E o MPH fez uma visita para acompanhar os modelos lançados nos anos: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

1958. Geophysic Chronometer

image_1

Criado para os cientistas do Ano Geofísico internacional, foi oferecido ao comandante do Nautilus, primeiro submarino atômico que alcançou o Polo Norte, tem Calibre Jaeger-LeCoultre 478SWSbr e feito de aço.

1962. Chronomètre Geomatic

image_2

Pela sua estética e desempenhos técnicos, o cronometro Geomatic prefigura a linha Master Control actual, calibre Jaeger-LeCoultre 881G feito de Ouro amarelo de 18 quilates.

1970. Memovox Polaris II

image_3

Relógio de mergulho estanque a 100 metros e corda automática, alarme, data, luneta giratória externa, calibre Jaeger-LeCoultre 916 e feito de aço.

1994. Reverso Duoface

image_4

Primeiro relógio Reverso com dois mostradores costas com costas. Dois fusos horários diferentes, indicador dia/noite, calibre Jaeger-LeCoultre 854 e feito de aço.

2002. Master Compressor Memovox

image_6

A linha Master Compressor tem o nome de uma invenção: a chave de compressão. Este sistema torna-se mais fácil de manipular e mais fiável do que qualquer coroa de rosca tradicional. O seu design desportivo re-interpreta o modelo Memovox de 1965. Indicação das horas, minutos, ponteiro dos segundos central, data, toque e luneta rotativa. Calibre Calibre Jaeger-LeCoultre 918 e feito de aço.

Os cinco modelos são parte do patrimônio Jaeger-LeCoultre.






Escrito por Fabio Allves
Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.