centdegres_primeira_parte_baixa17 - Copia

São Paulo (mais exatamente na Vila Madalena) foi a cidade brasileira escolhida para o primeiro escritório da agência francesa de design responsável por campanhas de marcas como Hermès, Cartier, Guerlain, Givenchy, Chivas, Veuve Clicquot, Lanvin, Jean Paul Gaultier, Herborist, O Boticário, Natura entre outras marcas.

E o MPH foi conhecer em primeira mão o escritório da Centdegrés.

centdegres_primeira_parte_baixa08Escritório da agência na Vila Madalena

centdegres_primeira_parte_baixa05

Responsável por consultoria estratégica em estilo, design gráfico, design de produtos, merchandising, inovação, arquitetura comercial de lojas, ativações de ponto de venda, estratégia digital, comunicação até produção de webfilmes.

jean-paul-gaultier-gaultier-2

Fundada em 1988 por Elie Papiernik e David Nitlich, a agência independente tem outro seis escritórios pelo mundo, localizados em Paris, Xangai, Hong Kong, Dubai, Casablanca, Geneve.

LANVIN_cemtdegresDesign de embalagem do perfume Avant Garde by Lanvin

O primeiro escritório na américa latina, é essencial no cenário atual, através das oportunidades que o Brasil, no mercado de consumo de comésticos é o primeiro colocado no mercado mundial de consumo de perfumes e ocupa a 3a posição em produtos de beleza.

Jean-Paul-Gaultier-Fragile-CentdregresEmbalagem do perfume Fragile by Jean Paul Gaultier

HERBORIST_centdegresLoja conceito da marca Herborist, com uma visão contemporânea da medicina tradicional chinesa.

HERBORIST_centdegres_1

Givenchy_Makeup_line_centdegresLinha de maquiagem da marca Givenchy

centdegres_hermesExperiência olfativa na loja da marca Hèrmes

centdegres_cartier_panthere_2Embalagem premiada com o primeiro 3D na parte interna do perfume da Panthere by Cartier

centdegres_cartier_panthere_1

centdegres_primeira_parte_baixa45

centdegres_primeira_parte_baixa34

No bate papo conhecemos um dos fundadores da marca, Elie. Ele veio na abertura do escritório do Brasil, que ficará no comando de Valéria Grossman, que iniciou a carreira na Unilever, se tornou especialista em fragrâncias em empresas como Givaudan, e passou pela Natura; e a diretora de planejamento e negócios Lisa Baron, consultora de branding francesa que passou pela EuroRSCG e já integrava o time da Cent­degrés em Paris.

Agora vamos acompanhar o que vem por aí…






Escrito por Fabio Allves
Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.