O MPH aterrissa na cidade que nunca dorme, New York. Composta por uma população com mais de 55% de estrangeiros, na Big Apple é quase impossível achar um nova-iorquino da “gema” perambulando em meio às ruas repletas de arranha-céus.

Te convidamos a conhecer uma cidade que vai além do Central Park, uma New York para Homens!

New York – O Mundo Vive Aqui!

Totalmente cosmopolita, berço da diversidade cultural e da moda, New York traz para quem coloca os pés por aqui um clima e espírito de liberdade, diferente de qualquer outro lugar do mundo. A sensação que se tem ao conhecer essa cidade é de que ela incorporou um pedacinho de cada parte do planeta ao seu dia-a-dia.

A cidade recebe em média todos os anos mais de 50 milhões de turistas, entre americanos e estrangeiros, e só no ano de 2012 foram mais de 770 mil brasileiros. E esses são apenas alguns dos números impressionantes do coração financeiro e um dos destinos mais visitados do mundo.

New York – O tempo voa e a cidade não dorme!

A noite da cidade mais eclética do mundo tem opções para agradar os mais variados gostos e é possível encontrar de tudo a qualquer hora da noite. O que vale ressaltar é que em New York a balada começa um pouco mais cedo do que no Brasil, por exemplo, por aqui o “auge” em qualquer casa noturna é entre as 1 e as 2h30, ou seja, relativamente cedo. Por que isso acontece? Geralmente por que as pessoas daqui costumam emendar o Happy hour com a balada.

230 Fifth

O 230 Fifth é o melhor lugar para ter contato com a noite da cidade, começando pelo happy hour. O espaço é um bar/lounge que fica na cobertura do prédio. O maior bar do tipo em Manhattan, e apesar de balada, o 230 Fifth também fica aberto durante o dia, uma excelente opção no fim de tarde.

Composto por dois andares com incrível vista da cidade e em particular do Empire State Building, o lugar faz um mix bem interessante de restaurante com um cardápio maravilhoso e um bar badalado. Mas, o que chama a atenção e da fama ao lugar são as “Capas vermelhas” oferecidas aos freqüentadores no terraço.

Custo de entrada: U$00,00. Isso mesmo é Free!

Serviço

230 Fifth
230 5th Ave – Phone (212) 725-4300

Pacha

Essa é sem sombra de dúvidas uma das melhores baladas da cidade. O Club que é referência seja em São Paulo, Rio, Madrid, Ibiza ou aqui em Nova York, garante uma noite rodeada de pessoas bonitas e interessantes. Todas as semanas a casa garante a presença de Top-Djs da cena mundial. A balada fica em um prédio com quatro espaços diferentes, com características próprias e muita personalidade, praticamente quatro baladas em um só lugar.

Serviço

Pacha NYC
618 W 46th St – Phone (212) 209-7500

40/40 Club

O 40/40 Club é o melhor reflexo da cultura americana. De propriedade do rapper Jay-Z o espaço pra lá de  sofisticado  que ganhou status de sports bar, começa suas atividade com a exibição de jogos de basquete e beisebol transmitidos nos inúmeros telões espalhados pelo lugar, se transforma posteriormente numa incrível balada.

As noites no espaço são regadas a muito Hip-hop e R&B, claro, o forte desta balada.

Serviço

40/40 Club
2120 Atlantic Ave (Atlantic City) – Phone: (609) 449-4040

Urban Outfitters

Para quem gosta de comprar e não abre mão de qualidade, estilo e exclusividade, uma loja que todo homem de bom gosto deve visitar é a Urban Outfitters. Poucas lojas na cidade tão influentes e despojadas ao melhor estilo hipster Nova Iorquino. A marca reflete bem a diversidade e influências culturais externas, onde possível encontra roupas masculinas  e femininas para todos os gostos, além de sapatos e diversos artigos de decoração com uma pegada vintage.

Espalhada por toda a cidade a Urban Outfitters tem três endereços só em Manhattan.

Serviço

Urban Outfitters
628 Broadway – New York, NY phone (212) 475-0009
526 Avenue of the Americas – New York, NY phone (646) 638-1646
162 2nd Ave – New York, NY phone (212) 375-1277

Macy’s

Se você estiver a procura de Grifes importadas com Descontos entre 20 – 30% a Macy’s da 34th street com a Broadway em New York é a melhor opção. São 9 andares de loja, com praticamente todas as marcas mais famosas dos EUA, entre elas Michael Kors, Diesel, Ray-ban entre outras. A loja foi durante anos a maior loja de departamentos do mundo. Então se você estiver a procura de relógios, óculos e presentes para a família a Macy’s é sem dúvida uma das melhores opções em New York.

Vale notar que a escada rolante de madeira da Macy’s foi a primeira do mundo, desde a fundação do prédio em 1902, e continua funcionando até hoje!

A Macy’s também é responsável pela tradicional parada de balões gigantes que leva o nome da loja. A parada acontece anualmente no mês de novembro no Dia de Ação de Graças nas ruas da cidade de Nova Iorque, considerada como a maior parada do gênero em todo o mundo.

Serviço

Macy’s
151 W 34th St – Phone (212) 695-4400

Pausa para o almoço

Quer fugir do tradicional fast foot? Talvez o Chelsea Market seja uma boa opção. Situado no bairro no Chelsea o Chelsea Market é algo indescritível, mas vou tentar passar um pouco do que este espaço. Se pudéssemos comprara esse lugar a qualquer lugar do Brasil seria algo como a Lapa no Rio de Janeiro.

Chelsea Market

Um Mercado totalmente alternativo com lojas de decoração, casa de vinhos e principalmente um lugar para comer frutos do mar, comida japonesa, doces ou encontrar ingredientes para preparar a sua própria comida. O principal atrativo do local é o mercado de pescado, onde é possível escolher e pedir para preparar uma lagosta na hora por U$40,00. Caso você -talvez- não goste de lagosta, deve ter sido por que andou comendo essas “Pseudo lagostas” que são servidas no Brasil. Então se estiver em NY você deveria experimentar uma lagosta daqui! ;)

Serviço

Chelsea Market
75 9th Ave – Phone (212) 243-6005

Espero que tenham gostado das Dicas. É claro que New York é muito maior do que qualquer um possa descrever em um simples post, mas toda e qualquer dica é válida em meio a tantas opções de entretenimento.

Existem diversos sites com dicas interessantes sobre a cidade, e um deles é o Programa Indica. Site com dicas de Viagem e Intercâmbio na cidade de New York.

Aqui quem voz escreve é Ricardo Rosa, direto de New York City para a redação do MPH. Agora é aproveitar as informações e botar o pé na estrada. Até a próxima!






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.