Quem acompanha o meu instagram viu que há algumas semanas eu e a @AndressaRoeder passamos 5 dias fazendo inveja no Costão do Santinho Resort em Florianópolis – SC.

O convite partiu da nossa parceria com o Plano Feminino para este verão. Fizemos algumas gravações sobre moda, verão e saúde por lá e que vocês poderão conferir no programa Plano Feminino que passa todo sábado na Band de Curitiba (para quem for de Curitiba e região) ou em breve no canal do YouTube do Plano Feminino.

O Costão do Santinho Resort

O Costão do Santinho Resort & SPA, em Florianópolis, está localizado na Praia do Santinho, estendendo-se em uma área de 1 milhão de metros quadrados, dos quais 750 mil são de Mata Atlântica preservada, conservando a tradição da cultura local.

O local, eleito o “Melhor resort de praia do Brasil” por 6 vezes consecutivas, conta com alta gastronomia, SPA, golf, piscinas, recreação e lazer para toda a família. Durante toda a semana eles oferecem uma programação de shows e atividades.

Os 591 apartamentos, com capacidade para hospedar até 1550 pessoas, estão distribuidos em dois complexos:

As Vilas-Apartamentos, nas categorias standart e superiores, são projetadas com linhas arquitetônicas no estilo Açoriano e ladeadas com caminhos floridos. Estão equipadas com armário, frigobar, ar condicionado, TV a cabo, cofre e som ambiente. Possuem vista para os jardins e o mar. Os apartamentos superiores possuem ainda sala de jantar, sacada, cozinha completa, área de serviço, churrasqueira e garagem, além de ter suítes de frente para o mar.

Na Ala-Internacional, suítes luxuosas de 1, 2 e 3 dormitórios possuem sacada e vista panorâmica para o mar. Elas contam com ar condicionado, TV a cabo, cofre, som ambiente, armário embutido e frigobar. As suítes Junior e Master possuem também hidromassagem e a Suíte Imperial possui hidromassagem, living room e cozinha completa.

Quanto a parte de lazer e entretenimento, o resort não deixa nada a desejar. Existe uma equipe disponível que presta um serviço diferenciado e personalizado no desenvolvimento de várias atividades, como a prática de esportes (golfe, tênis, arco e flecha, vôlei de praia e futebol) e caminhadas ecológicas. Há também fitness center, complexo de piscinas internas e externas aquecidas e ainda esportes de aventura, como rapel e escalada.

A gastronomia é bastante rica e diferenciada. Existem 5 restaurantes, dois deles estão abertos durante o ano todo e oferecem buffet com cozinha internacional e culinária local, baseada em frutos do mar. Os outros restaurantes têm funcionamento sazonal e contam com cardápios variados, desde as cozinhas francesa e italiana até carnes grelhadas e um saboroso churrasco. (no caso de jantares e almoços nos restaurantes especiais -a la carte-, é necessário reservar uma mesa antecipadamente)

Do almoço ao jantar, excelentes refeições:

O Bar da Pisicna na área social e o Bar da Piscina da Ala Internacional (com serviços sazonais), especializados em fast foods e drinks, completam as opções de comidas e bebidas do resort.

A gente não saía do Bar da Piscina da Ala Internacional:

Foi lá, na piscina infinita, que fiz uma foto sensacional:

Vale a pena ir para o resort com “All Inclusive”, pois você vai ficar sossegado durante todos os dias que estiver no resort, precisando só manter a pulseira intacta e andar com um crachá (chave do quarto) no pescoço. A carteira pode ficar na mala ou no cofre durante toda a viagem! ;)

Vou confessar – e a Andressa concorda comigo – que você fica bastante desacostumado. Você acorda e vai tomar um delicioso café da manhã, depois vai para o bar da piscina, bebe um chopp gelado, uma taça de espumante… Depois vai para o almoço e come a vontade (podendo pedir suco, refrigerante, cerveja, vinho e espumante)… A tarde volta para a piscina e repete o processo até o jantar! hahaha… Se deixar o #PlanoDeVerão vai por água a baixo. É por isso que é importante aproveitar o resort para fazer as trilhas, praticar esportes e tudo mais. Assim você gasta as calorias que você ingere durante todo o dia.

A noite tem até uma baladinha! Com direito a DJ, bebidas e drinks a vontade!

Confira algumas fotos que tiramos por lá:

O Costão do Santinho Resort é uma ótima opção para quem busca um lugar especial para passar alguns dias com a família ou os amigos.

Para mais informações acesse o site do resort: costao.com.br.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.