Hidrastar

Recebemos um hidratante da Sanofi para testes, o Hidrastar.

Ele é voltado para quem tem pele seca e, principalmente, para diabéticos. Isso porque um dos problemas de quem sofre com a doença é a pele seca, que causa fissuras e lesões.

Segundo a dermatologista Samanta Nunes, a pele, o maior órgão do corpo humano, representa uma proteção natural do organismo. Mantê-la bem hidratada auxilia na formação de uma barreira física para evitar a perda hídrica e a entrada de agentes químicos e micro-organismos. Peles pouco hidratadas podem apresentar aspecto áspero, descamação, desgaste e fissuras. “Em paciente com diabetes, o cuidado deve ser redobrado. A pele de quem tem diabetes precisa de hidratação completa, capaz de restaurar a barreira cutânea através do uso de determinados ingredientes. A hidratação constante ajuda a prevenir lesões e leva o paciente com diabetes a se tocar e se examinar frequentemente durante a aplicação do produto”, explica.

Como minha pele é oleosa, fiz o teste em regiões mais secas do corpo, como joelhos e cotovelos. O resultado é sensacional, o hidratante não deixa a pele oleosa e consegue, realmente, deixá-la e extremamente hidratada e “aveludada”.

É de fácil aplicação ( Spray) e tem uma rápida absorção.

O Hidrastar tem preço sugerido de R$54,90.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.