Mizuno Wave Creation 15

Recebi para testes o novo tênis de corrida da Mizuno, o Wave Creation 15.

O tênis foi desenvolvido para que os homens tenham muito mais conforto e mobilidade durante as suas corridas. O modelo vem com a tecnologia Dynamotion Fit, que oferece maior estabilidade ao seus pés, aliviando os impactos nas suas articulações e minimizando o risco de contusões. Além disso, o tênis conta com a tecnologia Mizuno Intercool em sua entressola, que permite maior ventilação interna, removendo o incomodo do calor e da umidade nos pés.

Mizuno

O peso médio é de 320g, mas vai depender do tamanho do seu pé. No meu caso, que calço 44, o tênis deve pesar cerca de 330g, o que é um peso bom para um tênis com tanta tecnologia.

Usei durante um bom tempo na academia (andando e correndo na esteira) e também correndo na rua. Gostei bastante da experiência… É um tênis realmente confortável e que garante uma boa performance.

Vale o aviso: o tênis é para pisada “neutra” mas tem uma leve supinada. Minha pisada é justamente essa, “Neutra com leve supinação”, o que deu certinho para mim. Mas se você tem uma pisada contrária (pronada), vale a pena experimentar antes e tomar cuidado com essa leve supinação.

Mizuno Wave Creation 15

Mizuno Wave Creation 15 pode ser encontrado em várias cores (todas bem exóticas por sinal) e por um preço médio de R$549.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.